sábado, 26 de novembro de 2016

(Superliga) Caramuru/Castro e Copel Telecom/Maringá fazem duelo estadual

Neste sábado, às 20h, o MV Selmer/Compagas/Caramuru Castro recebe o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Padre José Pagnacco, pela 6ª rodada da Superliga 2016/2017. As duas equipes paranaenses, que se enfrentam oficialmente pela primeira vez, ocupam as últimas posições na tabela, com apenas um ponto ganho e ainda não conquistaram nenhuma vitória na competição. 

Campeão paranaense, o Caramuru/Castro chegou a elite nacional nesta temporada e até o momento sofreu cinco derrotas, sendo quatro por 3 sets a 0 e uma no tie-break, contra o São Bernardo. O técnico Fabio Sampaio conta com muitos jogadores que estão encaram pela primeira vez uma Superliga e a expectativa é que a cada rodada ocorra uma evolução natural. 

“Maringá é franco favorito e penso tirar proveito disso. Vamos tentar recuperar nosso elenco, que é jovem e ainda vai ganhar experiência; ver o que podemos melhorar e tentar beliscar a primeira vitória. Contamos com a torcida, neste sábado, para trazer dois ou três pontos”, declarou o técnico Fabio Sampaio, que não poderá contar com o oposto Erick, que está lesionado e o levantador Marcelo, recém-contratado, mas ainda sem condições de jogo.

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, perder para Sesi-SP, Funvic/Taubaté, Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro não é nada de anormal, mas na última rodada acabou derrotado pelo JF Vôlei, em pleno Chico Neto, algo que ligou o sinal de alerta da equipe. O técnico Nutti conhece um pouco o adversário, já que as equipes se enfrentaram nesta temporada pela Copa Copel Telecom, porém não vê isso como uma vantagem.

“É uma situação diferente agora, sabemos da dificuldade de jogar na casa deles, mas precisamos da vitória. Trabalhamos bastante nos treinamentos esses fundamentos que tivemos dificuldades. Nosso objetivo é a classificação e ela só virá com as vitórias. Tivemos um início de competição bem difícil e agora não podemos mais errar”, explicou o técnico Nutti, que segue sem contar com o levantador Ricardinho.

Equipes:

Caramuru/Castro: Gustavo, Edy Ney, Sibá, Peron, Thales, Maycon e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Copel Telecom/Maringá: Pedro, Leozão, Sergio, Aranha, Ualas, Mudo e Felipe (líbero)
técnico: Nutti

foto: Gustavo Oliveira/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário