domingo, 27 de novembro de 2016

(Superliga) Brasil Kirin vence Bento Vôlei/Isabela e mantém invencibilidade

Jogando no ginásio Taquaral, o Brasil Kirin derrotou o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/23; 25/19 e 25/23, pela 6ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 16 pontos, mantendo a invencibilidade e assumindo a vice-liderança. Já o time gaúcho parou nos seis pontos e aparece na 7ª posição da tabela.

O Brasil Kirin começou impondo seu ritmo e conseguiu dois bons bloqueios com Rivaldo e Maurício Souza logo de cara. Após ace de Vini, a vantagem campineira chegou a três pontos (12 a 9), obrigando o time gaúcho a pedir tempo. Depois da paralisação, os donos da casa se desconcentraram e Bento aproveitou para passar na frente (21 a 18). Mesmo assim, o técnico Horacio Dileo manteve a calma, colocou Krauchuk e Bonora na inversão do 5-1 e os paulistas retomaram a liderança em sequência impressionante de Diogo pelo saque (22 a 21). No final, Temponi fechou o primeiro set por 25 a 23 em largada no meio da quadra. 

Em meio ao equilíbrio do início do segundo set, o levantador Jotinha usou bem as jogadas de velocidade com os centrais para abrir caminho na defesa adversária. Aos poucos, o Vôlei Brasil Kirin foi desgarrando e deixou a vantagem em cinco pontos em bloqueio de Bruno Temponi (14 a 9). O paredão campineiro seguiu funcionando bem e parou o ataque gaúcho três vezes em sequência (Vini,Diogo e Rivaldo), colocando 17 a 10 no marcador. Na reta final da parcial, Dileo fez a inversão de rede mais uma vez e os donos da casa não tiveram problemas para fechar em ataque pelo meio com Vini: 25 a 19. 

Rivaldo começou o terceiro set mostrando o caminho para o Vôlei Brasil Kirin e anotou ponto com o peito, ao fazer uma defesa. Apesar do belo lance, a parcial foi bastante apertada, com dois dois times se revezando na frente do placar. Temponi puxou a boa atuação dos campineiros ao anotar dois pontos de bloqueio. A definição da vitória no set e no jogo ficou por conta de Diogo, que anotou ponto de ataque na entrada de rede e marcou 25 a 23. 

“Foi um jogo muito difícil pra nós. Demoramos em começar a jogar e Bento fez um grande primeiro set. Depois jogamos muito bem no saque e no bloqueio. Conseguimos ganhar nosso sexto jogo. O time todo tem um comprometimento e sacrifício incríveis, eles são os verdadeiros responsáveis de nosso presente”, declarou o técnico Horacio Dileo.

“Tivemos um volume de jogo muito superior aos outros jogos, erramos alguns detalhes. O adversário é bastante qualificado, nosso time se comportou bem, faltou aquele detalhe, vamos continuar treinando para melhorar. Fico feliz com a atitude dos meninos, saímos frustrados com a derrota, porém, contentes com o empenho de todos”, disse o técnico Paulão.

“A equipe jogou bem, infelizmente nos momentos finais eles tiveram mais calma, mais poder de definição e acabaram fechando. O time foi aguerrido, agora vamos corrigir alguns detalhes, vamos treinar essa semana, focar na próxima partida contra o Sada Cruzeiro e trabalhar para fazer mais um bom jogo novamente”, declarou o levantador Sandro.

Equipes:

Brasil Kirin: Jotinha, Rivaldo, Maurício Souza, Vini, Temponi, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Krauchuk, Bonora, Ygor Ceará e Matheus
técnico: Horacio Dileo

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Bergamo, Tarcísio; Michel; Clinty, Gabriel e Daniel (líbero)
entraram: Rivoli, Wagner, Dante e Zé Ricardo
técnico: Paulão

foto: Gabriel Inamine/Vôlei Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário