quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Superliga B ganha forma com a oficialização de nove participantes

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou oficialmente os participantes da próxima edição da Superliga B. Nove equipes estarão presentes no naipe masculino e uma reunião marcada entre a entidade e os representantes dos clubes no dia 29 de novembro, em São Paulo, definirá regulamente e tabela da competição prevista para a primeira quinzena de janeiro.

Estarão na disputa da competição que dará ao campeão uma vaga na Superliga 2017/2018, os cariocas do Sesc-RJ e do Botafogo; os goianos do Montecristo e do Clube Jaó; os paranaenses do ASPMA/Berneck/Araucária; os catarinenses da Apan/Blumenau/Cremer; os mineiros do Uberlândia/Gabarito; os sul-mato-grossenses do Rádio Clube/AVP e a Upis, do Distrito Federal.

Vale lembrar que das nove equipes participantes, quatro chegam classificadas pela Taça Prata, enquanto o restante esteve presente na edição anterior. O Voleisul/Paquetá Esportes, que teria direito a vaga, anunciou anteriormente que não iria participar, enquanto Sesi-SP/Juvenil e Sada/Unifemmm (por serem times de base) não podem mais ingressar na competição.

Algumas ausências sentidas são: o Flamengo, que chegou a disputar o Campeonato Carioca, o Super Vôlei/Santo André, que disputou o Campeonato Paulista, assim com a Climed/Atibaia, que chegou as semifinais da mesma competição. Infelizmente não teremos equipes do nordeste e do norte do país, porém fica a lembrança de que o Vitória/FSBA quase garantiu um lugar pela Taça Prata.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário