domingo, 20 de novembro de 2016

(Carioca) Sesc-RJ vence Botafogo na final e conquista título de forma invicta

Jogando no ginásio da Hebraia, o Sesc-RJ derrotou o Botafogo por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 19/25, 25/18 e 25/22, na decisão do Campeonato Carioca. Os comandados de Giovane Gavio conquistaram o título estadual de forma invicta, tendo perdido apenas um set, justamente contra o Alvinegro na final.

Mesmo em sua primeira temporada, o Sesc-RJ entrou no Campeonato Carioca como um dos favoritos, montando um elenco mesclado de jovens talentos, com atletas experientes acostumados a conquistas e a disputar a Superliga. Com Giovane Gavio trabalhando com a Seleção Brasileira Sub-21, quem ficou encarregado da equipe nos primeiros duelos foi Peu Uehara, que deu conta do recado.

"A sensação é ótima. Primeiro título do projeto e de forma invicta. Começamos o primeiro set com um bom ritmo de saque e o bloqueio continuamos até o final da parcial. No segundo set caimos muito de rendimento, mas depois nos reecontramos na partida e fechamos o jogo em 3 a 1. Estamos muito felizes por alcançar o objetivo e trazer esse primeiro titulo para o Sesc-RJ", declarou o ponteiro Juninho.

Na campanha, o Sesc-RJ venceu seus cinco jogos na fase classificatória por 3 sets a 0 e aplicou o mesmo placar no Universo nas semifinais. A decisão contra o Botafogo era prevista antes mesmo do início da competição, ainda mais por se tratar do atual campeão e que havia vencido recentemente a Copa Rio. Os dois dias irão se encontrar novamente na Superliga B, com previsão de início para janeiro.

foto: Sesc-RJ/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário