quinta-feira, 17 de novembro de 2016

(Carioca) Quinta-feira de semifinais: Sesc-RJ x Universo e Botafogo x Tijuca

A quinta-feira será especial para quem gosta de voleibol e está no Rio de Janeiro. Isso porque dois jogos, válidos pelas semifinais do Campeonato Carioca, ocorrem esta noite, sendo que às 19h30min, o Sesc-RJ encara o Universo, no Sesc-Tijuca, enquanto às 20h, o Botafogo recebe o Tijuca, em General Severiano.

No primeiro duelo, o Sesc-RJ entra como grande favorito após vencer os cinco jogos que fez na fase classificatória. O técnico Giovane Gavio sabe que o time é novo, mas também entende a importância de conquistar o Estadual, após garantir uma vaga na Superliga B. Já o Universo garantiu seu lugar nas semifinais vencendo FME/Campos e Flamengo, os únicos que não estão entre os quatro melhores.

“A equipe precisa manter a concentração, trabalhar bem os fundamentos, e começar impondo um ritmo forte. Os dois times já mudaram bastante desde o início do Estadual, e, assim como nosso jogo cresceu, o deles também”, afirmou o técnico Giovane Gavio.

No confronto que será realizado no ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo, atual campeão estadual e da Copa Rio, tem a vantagem de jogar em casa, porém no único jogo realizado entre as equipes nesta temporada, o Alvinegro ganhou no tie-break, ou seja, foi bastante equilibrado. O Tijuca vem de uma desclassificação na Taça Prata (perdendo a chance de disputar a Superliga B) e nada melhor que garantir um lugar na final do Estadual para compensar.

foto: Helio Melo/Sesc-RJ/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário