quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Arena Guilherme Paraense receberá jogo da Superliga em dezembro

A Arena Guilherme Paraense, em Belém, receberá no dia 14 de dezembro, às 21h, a partida entre Brasil Kirin e Sesi-SP, pela Superliga 2016/2017. A expectativa da Confederação Brasileira de Vôlei é fomentar ainda mais o esporte na região norte, já que hoje na elite nacional temos apenas equipes das regiões sul e sudeste do país. O duelo terá transmissão do Sportv.

“É com satisfação que recebemos este jogo entre o Brasil Kirin Vôlei e o Sesi-SP, em mais um evento esportivo de grande expressão nacional. A Superliga, como o principal campeonato brasileiro de voleibol, vai estar bem acomodada na Arena Guilherme Paraense e, certamente, vai sentir o carinho e a vibração de nossa torcida”, acrescentou Renilce Nicodemos, titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) do Pará.

“É uma honra para nós jogar em Belém, um local que tem tradição na formação de jogadores, em clubes e seleções estaduais, mas ainda nunca teve a oportunidade de receber uma partida de Superliga. Campinas é a nossa casa, o torcedor campineiro sempre faz a diferença, é apaixonado por vôlei e temos levado diversos eventos do vôlei nacional para lá, mas também pensamos em massificar o esporte e oportunizar praças pouco tradicionais na nossa modalidade. Queremos fazer uma festa inesquecível para o povo paraense”, encerrou o coordenador-técnico do Brasil Kirin, André Heller.

No final de outubro, o Brasil Kirin enfrentou o Sada/Cruzeiro na decisão da Supercopa, que foi realizado em Ceará. Cerca de cinco mil pessoas estiveram no ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. Já no último dia 11, Dentil/Praia Clube e São Cristovão Saúde/São Caetano duelaram pela Superliga Feminina e 4.782 pessoas estiveram nas arquibancadas da Arena Poliesportiva, em Manaus.

foto: Divulgação

Um comentário: