sábado, 8 de outubro de 2016

Tradição, novidades e todas as regiões representadas na Taça Prata

A Confederação Brasileira de Vôlei deve anunciar na próxima semana a tabela e a sede da Taça Prata, que servirá de seletiva para a Superliga B. A competição, que ocorrerá de 24 a 30 de outubro, reunirá oito clubes das cinco regiões brasileiras, sendo um do nordeste, um do norte, um do sul, dois do sudeste e três do centro-oeste. O campeão e o vice garantem o direito de disputar a Superliga B, que deve iniciar em janeiro.

Ainda não é oficial, mas a cidade de Goiânia, que terá a presença de duas equipes (Monte Cristo e Clube Jaó) pode ser confirmada como sede, mas o Rio de Janeiro, que terá também dois times (Sesc-RJ e Tijuca) está na disputa. A escolhida será anunciada no dia 11. Além dessas equipes estão: Vitória, da Bahia; Rádio/Alvo, do Mato Grosso do Sul; Clube do Remo, do Pará e Telemaco Borba, do Paraná.

A tendência é que as equipes sejam divididas em dois grupos de quatro times cada, sendo que os dois primeiros se classificam para as semifinais e consequentemente para a decisão. Outra possibilidade é a realização de um turno único, onde todos se enfrentam e os dois melhores na classificação final vão para a Superliga B.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário