domingo, 9 de outubro de 2016

(Taça Rio) Botafogo vence Canto do Rio e invicto fica com o bicampeonato

Com uma campanha irretocável, o Botafogo conquistou o bicampeonato da Taça Rio de forma invicta (venceu os cinco jogos que realizou na competição). Na decisão, o Alvinegro teve que suar a camisa para vencer o Canto do Rio por 3 sets a 2, parciais de 17/23, 25/19, 25/13, 23/25 e 15/7, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.

O Canto do Rio abriu a partida surpreendendo ao vencer o primeiro set por 17 a 25. Entretanto, o Botafogo assumiu o controle do jogo e ganhou as duas parciais seguintes por 25 a 19 e 25 a 13. Quando a vitória alvinegra parecia estar encaminhada, o time de Niterói voltou a crescer e fechou o quarto set em 23 a 25. No tie-break, os donos da casa tiveram mais paciência e tranquilidade nos momentos decisivos para vencerem por 15 a 7.

“Um título é sempre muito importante, principalmente porque a camisa do Botafogo pede títulos”, destacou o técnico Mauro Lima, que agora pensa na estreia do Campeonato Carioca marcada para esse domingo, às 17h, diante do Tijuca, novamente no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.

No jogo da próxima quarta-feira do time profissional de futebol, na Arena Botafogo, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, os campeões darão a volta olímpica com a taça do bicampeonato.

foto: Vitor Silva/Botafogo/SSPress

Um comentário:

  1. Parabéns ao Botafogo que com um time que mescla jovens talentosos com jogadores experientes mereceu o título.Parabéns ao Canto do Rio,digno representante de Niterói por ter endurecido o jogo. A decepção da Taça Rio fica por conta do Flamengo que com um time muito fraco não conseguiu ganhar nenhum jogo. Vai precisar se reforçar pro Estadual que contará com o favorito Sesc Rio e pra disputa da superliga b.

    ResponderExcluir