(Taça Paraná) Leonardo Carvalho observa atletas em São José dos Pinhais

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20 está em São José dos Pinhais para acompanhar a Taça Paraná, maior competição de vôlei das categorias de base da América Latina. Leonardo Carvalho veio com objetivo de descobrir novos talentos da categoria infanto-juvenil como já fez em 2013 e 2014. 

“Juntamente como o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), a Taça Paraná são as principais competições das categorias de base. E daqui sairão grande parte dos atletas que integrarão a seleção. Esse grupo de meninos nascidos em 99 e 2000 já começou a ser observado em março no CBS onde já realizamos uma primeira convocação. Porém, tinham poucos com essa idade de 16 e 17 anos e aqui tem um número maior que pode ser avaliado e que, em uma próxima oportunidade, podem ser convocados visando o campeonato mundial”, explicou o treinador, que ficou impressionado com o nível da organização.

“Em todos esses anos que participei o que mais me chama a atenção é o tamanho do evento, que tem uma adesão muito grande, com equipes inclusive na fila de espera aguardando alguma desistência. A Taça tem também uma importância enorme no processo de desenvolvimento desses atletas porque além de possibilitar o intercâmbio cultural, eles conseguem jogar em um nível maior do que costumam em seus estados. Isso resulta em mais experiência e essa é uma iniciativa fundamental para as equipes que fazem um importante trabalho de base”, ressaltou Léo Carvalho.

foto: Josi Schmidt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga