quarta-feira, 26 de outubro de 2016

(Superliga) No Chico Neto, Copel Telecom/Maringá encara o Sesi-SP

Nesta quinta-feira, às 21h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Sesi-SP, no ginásio Chico Neto, pela 1ª rodada da Superliga 2016/2017. Sem ter disputado o Campeonato Paranaense, a equipe de Ricardinho e companhia passou a pré-temporada disputando amistosos e torneios preparatórios, enquanto o time da Vila Leopoldina conquistou a Copa SP e foi vice-campeão paulista. A partida terá transmissão do Sportv.

Em relação a temporada passada, o Copel Telecom/Maringá vem bastante modificado, tendo a presença de atletas experientes como o ponteiro Renato Hermely, o oposto Leozão e o central Michael. Além deles chegaram dois jogadores de muito potencial, casos do líbero Felipe e do ponteiro Sérgio Felix, que devem ser titulares como o técnico Nutti.

“Vai ser um jogo muito importante para o nosso time. Fizemos três amistosos contra eles há um mês e meio, quando fizemos jogos de igual para igual. Agora, sendo para valer, vamos ter que sacar forte, tentar neutralizar as principais bolas deles e ir para cima. Vamos tentar buscar uma vitória. Temos sempre que pensar dessa maneira, independentemente do adversário. Precisamos fazer o nosso trabalho bem feito”, afirmou o central Michael, que chegou a atuar como oposto no Vôlei Brasil Kirin na temporada passada, mas retornará a sua posição de origem.

“Estou super feliz de estar aqui, primeira vez que jogo fora de São Paulo e formamos um grupo muito legal. Desde a minha base fui formado como central, joguei esse período como oposto, mas não se esquece como joga na posição de formação. Quero ajudar o Copel Telecom/Maringá, estou preparado para essa partida e agora é adquirir ritmo de jogo para fazer uma boa Superliga”, concluiu.

No Sesi-SP, o vice-campeonato paulista ficou engasgado, ainda mais perdendo no golden set para a Funvic/Taubaté. Por conta disso, começar bem a Superliga é fundamental para a equipe de Marcos Pacheco, que se reforçou com dois campeões olímpicos (Bruninho e Lucão). Além deles, a equipe paulistana conta com Serginho e Douglas Sousa (também medalhistas nos Jogos Rio/2016) e com a experiência e o talento de Murilo.

“Estamos ansiosos para estrear logo. Vamos jogar contra uma equipe que tem uma das maiores torcidas da Superliga, toda vez que a gente vai no Chico Neto é casa cheia. Eles estão com um time de diferente, um técnico que praticamente esteve na seleção brasileira durante alguns anos, que sabe tudo de voleibol, e dentro de quadra é comandado por um levantador que desequilibra, que é o Ricardinho. Então temos que tomar muito cuidado, será uma estreia boa para gente, porém muito perigosa, pelo simples fato de jogar fora sob a pressão da torcida adversária e das pesas que o time terá em quadra”, alertou o líbero Serginho.

“O Sesi-SP fez contratações de peso e investiu para estar entre as principais equipes desta edição. Mas, além dos campeões olímpicos, temos também jovens revelações no nosso elenco que vão ajudar e até mesmo surpreender, como foi o caso do Douglas e do Aracaju na última temporada”, afirmou Murilo.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Leozão, Sérgio Félix, Renato Hermely, Ualas, Michael e Felipe (líbero)
técnico: Nutti

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Murilo, Douglas Sousa, Aracaju, Lucão e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Rodrigo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário