sexta-feira, 28 de outubro de 2016

(Superliga) Montes Claros e Lebes/Gedore/Canoas se enfrentam no Caldeirão

O ginásio Tancredo Neves, também conhecido como Caldeirão, recebe, neste sábado, às 18h, o duelo entre Montes Claros e Lebes/Gedore/Canoas, pela rodada inaugural da Superliga 2016/2017. O Pequi Atômico tem treinado intensamente para a competição após disputar o Campeonato Mineiro, enquanto o time gaúcho, que conquistou pela quinta vez o estadual, vem de uma serie de amistosos preparatórios.

Há três semanas sem jogos oficiais, o Montes Claros espera fazer valer o fator casa e o calor da torcida para conquistar os três pontos. No Estadual, a equipe fez uma bela campanha na fase classificatória ficando atrás apenas do Sada/Cruzeiro, porém acabou perdendo nos detalhes a semifinal para o Minas Tênis Clube. Neste período, o técnico Marcelinho Ramos ganhou o reforço do experiente ponteiro Cléber.

“Nosso objetivo prioritariamente durante o treino é fazê-lo com intensidade e fazer com que ele seja o mais próximo possível da realidade do jogo, aliado a isso uma boa conversa e orientação aos atletas faz com que tenhamos um melhor desempenho”, declarou o técnico Marcelinho Ramos, que conta com um trabalho em conjunto com sua comissão para ter sucesso na competição.

“Nós dividimos a temporada em dois ciclos de treinamento. O primeiro ciclo envolvia a pré-temporada e o campeonato mineiro como o ciclo 1. O segundo ciclo (atual) foi composto por uma fase de polimento (recuperação + ajustes) e retomar as capacidades alcançadas no primeiro ciclo para iniciar a Superliga. Nesta semana chegamos aonde queríamos, para agora, manter um bom desempenho por toda competição”, explicou o preparador físico Gabriel Azzi.

Pentacampeão gaúcho, o Lebes/Gedore/Canoas entra na Superliga com o objetivo de ingressar nos playoffs, algo que não aconteceu na temporada passada. O técnico Marcelo Fronckowiak foi mantido e a reformulação no elenco foi grande, com a chegada de vários atletas jovens, como o central Maicon, o ponteiro Alison Bastos e o levantador Felipe Hernandez. Eles se juntam a jogadores experientes como Evandro, Giovanni e Ialisson.

Na semana passada, a equipe gaúcha encarou a 2ª Copa Copel Telecom/Maringá e venceu o Cararamu/Castro e a Apan/Barão Blumenau (integrante da Superliga B), perdendo apenas a final para os donos da casa, o Copel Telecom/Maringá. O que não faltou para o Lebes/Gedore/Canoas foram torneios preparatórios, pois antes mesmo do Estadual venceu a Copa Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo, vencendo as equipes do Voleisul/Paquetá Esportes, novamente o Caramuru/Castro e a Feevale.

“Acredito que estamos bem preparados e conscientes das nossas possibilidades. Precisamos minimizar os erros, até porque somos uma equipe com bloqueio forte. Temos que saber explorar nossas melhores características (...) Vamos encarar um time bem estruturado, com um estilo de jogo definido, e precisamos entrar 100% focados”, afirmou o técnico Marcelo Fronckowiak.

Equipes:


Montes Claros: Murilo Radke, Luan, Jonatas, Bob, Salsa, Robinho e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

Lebes/Gedore/Canoas:
Evandro, Alison Bastos; Ialisson, Maicon; Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Fredson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário