sexta-feira, 28 de outubro de 2016

(Superliga) Minas Tênis Clube recebe o Bento Vôlei/Isabela com Rede TV!

A rodada inaugural da Superliga 2016/2017 prossegue neste sábado, às 14h10min, quando o Minas Tênis Clube recebe o Bento Vôlei/Isabela, na Arena JK. A equipe de Belo Horizonte foi vice-campeã mineira e participou recentemente no Mundial de Clubes, onde acabou eliminada com três derrotas. O time gaúcho também foi vice-campeão estadual e precisou trabalhar muito fora de quadra para garantir sua participação no nacional. A partida terá transmissão da Rede TV!

Mesmo tendo perdido todos os jogos que fez no Mundial de Clubes para o Trentino, da Itália, e os argentinos UPCN e Bolívar, o técnico Nery Tambeiro viu a participação no torneio como um grande aprendizado. Já na Superliga, o primeiro objetivo é chegar aos playoffs e vencer dentro de casa é algo considerado fundamental para isso. Na estreia, os desfalques são o oposto cubano Bisset, que se recupera de uma lesão no úmero, e o ponteiro Willian, que sofreu uma torção no tornozelo direito.

“Acho que o nosso time chega mais preparado e maduro para a Superliga. Viemos de uma competição de nível internacional altíssimo, e, apesar de não conseguirmos uma vitória, ganhamos experiência e conseguimos ver o nível que a nossa equipe está. Ajustamos alguns detalhes nesta semana de treinamentos e estamos prontos para a estreia. Já vamos enfrentar uma dificuldade grande logo de cara, porque vamos ficar um tempo sem o oposto Bisset, que ainda se recupera de uma lesão. Outras dificuldades virão ao longo da competição, mas faremos o nosso melhor para passar por todas elas”, comentou o central Flávio.

“Nós montamos uma equipe jovem e sem grandes investimentos. O nosso foco era disputar o Mineiro e a Superliga, mas, neste intervalo, surgiu a oportunidade de disputarmos o Mundial, que deixou um legado muito rico para nós da comissão técnica, para os jovens atletas e para o clube. Agora, já voltamos o foco para a Superliga e esperamos levar o Minas ainda mais longe do que na Superliga passada”, disse o técnico Nery Tambeiro. 

Depois da indefinição fora de quadra, que acabou prejudicando o início de temporada da equipe, o Bento Vôlei/Isabela se reforçou após o vice-campeonato gaúcho. Chegaram quatro jogadores, entre eles o levantador Sandro, ex-Lebes/Gedore/Canoas e o oposto Bérgamo. Além disso, a diretoria trouxe de volta o técnico Paulão para o lugar de Carlão Mantovanelli, que se afastou por motivos de saúde.

“A estreia é sempre tensa e nervosa, e a Superliga, sendo a principal competição de voleibol do Brasil, exige atenção. A nossa equipe está bem preparada, o time conversou bastante, estão bem empolgados e com muita vontade jogar a primeira partida e voltar para casa e jogar na frente do nosso torcedor. Esperamos fazer o nosso melhor nessa Superliga,” declarou o técnico Paulão, que não poderá orientar o time na beira da quadra devido a uma punição da CBV.

Equipes:


Minas Tênis Clube: Gelinski, Abouba, Mão, Vanole, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Bento Vôlei: Sandro, Bérgamo; Zé Ricardo, Tarcísio; Clinty, Deivid e Daniel (líbero)
técnico: Mauricy Jacobs

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário