sábado, 29 de outubro de 2016

(Superliga) Minas Tênis Clube leva susto, mas vence Bento Vôlei/Isabela em BH

Pela rodada inaugural da Superliga 2016/2017, o Minas Tênis Clube venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18, 25/18 e 25/23, na Arena JK. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte soma seus primeiros três pontos, enquanto o time gaúcho fica sem pontuar. A partida teve transmissão da Rede TV! para todo o Brasil e os comentários foram positivos nas redes sociais.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, tanto que no placar nenhuma grande vantagem foi construída. Quando o Minas Tênis Clube conseguiu assumir na liderança, o Bento Vôlei/Isabela empatou o confronto. Na reta final da parcial, os visitantes abriram vantagem de três pontos, mas logo os mineiros conseguiram empatar em 23 a 23. Porém, o time gaúcho teve mais calma e conseguiu fechar em 23 a 25.

O segundo set foi uma sucessão de vantagens criadas, empates e viradas no placar. A situação só mudou após o Minas Tênis Clube atingir o 16º ponto. Com um bom volume de jogo criado pelo levantador Gelinski, os donos da casa não deram chances ao Bento Vôlei/Isabela e com tranquilidade fecharam em 25 a 18. Na terceira parcial, mesmo com os gaúchos esboçando reações em certos momentos do jogo, a equipe comandada por Nery Tambeiro não foi ameaçada em nenhum momento e fez novamente 25 a 18.

O domínio apresentado minutos antes pelo Minas não era visto no quarto set. Dessa vez, quem ditava o ritmo do jogo era o Bento Vôlei/Isabela. Muito bem em quadra, os visitantes chegaram a abrir oito pontos de vantagem. Quando parecia que teríamos um tie-break com o placar marcando 23 a 19, o Minas Tênis Clube, que não tinha Gelinski em quadra devido a uma contusão na panturrilha, teve boa sequência de saque com Mão e Vanole e aproveitando os erros do adversário virou para fechar em 25 a 23.

“Nossa equipe ainda está oscilando muito. A gente sofreu um pouco por isso, ainda estamos cometendo muitos erros no decorrer do jogo, até mesmo no set que a gente ganhou, que teve uma diferença boa de pontos. No quarto set, foi coração. Tiramos uma diferença que chegou a ser de oito pontos e viramos na raça, na vontade. Diminuímos a quantidade de erros, fomos melhores no saque. Foi o que marcou a partida, foi um jogo com o coração”, disse o central Flávio.

"Estamos felizes com o desempenho da equipe, fizemos um grande jogo, a equipe jogou com o coração, os atletas se doaram. Fica um gosto amargo pelo ultimo set, pois estávamos com cinco pontos à frente, nossa equipe mostrou o que pode apresentar no restante do campeonato", declarou Mauricy Jacobs, que substituiu Paulão na beira da quadra.

O próximo desafio do Minas Tênis Clube será no sábado, dia 5, às 18h, diante do Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. No mesmo dia, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela encara o São Bernardo, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:


Minas Tênis Clube: Gelinski, Abouba, Mão, Vanole, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
entraram: Carísio, Felipe, Samuel e Bruno
técnico: Nery Tambeiro

Bento Vôlei: Sandro, Welinton, Zé Ricardo; Michel; Clinty, Deivid e Daniel (líbero)
entraram: Dante, Rodrigo Rivoli e Gabriel
técnico: Mauricy Jacobs

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário