domingo, 30 de outubro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté vence na estreia do Caramuru/Castro na elite

Pela rodada inaugural da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté derrotou o Caramuru/Castro por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 21/25 e 22/25, no ginásio Padre Pacheco Pagnacco. Com o resultado, o time paulista somou três pontos, enquanto a equipe paranaense fica sem pontuar em estreia na elite nacional, que contou com a presença de 1.800 pessoas.

Com o ginásio cheio, o início da partida teve aquela ansiedade de estreia, com ambos os lados errando algumas ações. O Caramuru/Castro mostrou muita disposição e não deixava os visitantes tomarem conta da partida. Entretanto, a experiência da Funvic/Taubaté (mesmo sem Lucarelli) fez diferença no final do primeiro set, e com maior aproveitamento nos bloqueios, fechou em 20 a 25.

Começando com mais agressividade no saque, o time do Vale do Paraíba abriu vantagem no segundo set, dificultando a recepção dos donos da casa. Aproveitando a situação, a Funvic/Taubaté conseguiu manter a dianteira por toda a parcial e mesmo com o Caramuru/Castro mostrando poder de reação na reta final, comandados de Cezar Douglas tiveram tranquilidade para fechar em 21 a 25.

O terceiro set foi o de maior equilíbrio na partida, sendo que o Caramuru/Castro entrou com muita força no saque, prejudicando a recepção dos visitantes. Com boa atuação de Robinho, os donos da casa pareciam preparados para vencer a parcial, porém a Funvic/Taubaté conseguiu ter mais volume de jogo, principalmente com Wallace e Lucas Lóh e fechou o duelo em 23 a 25.

“O resultado em partes foi bom, conseguimos fazer bons sets, mas pecamos em algumas coisas. Estamos iniciando a Superliga e tem muita água pra rolar e acho que os três pontos foram de extrema importância hoje. A equipe está de parabéns, mas temos muita coisa para melhorar ainda”, afirmou o oposto Wallace.

“A estreia, por si só, tem um grau de dificuldade devido a ansiedade, a volta do público em massa; administrar isso é muito complicado (...) Vendo do outro lado Wallace, praticamente imbatível, e você ter que criar uma tática especial para driblar essa qualidade técnica, é bastante difícil. Ainda assim, a molecada está de parabéns!”, avaliou o técnico Fábio Sampaio.

O próximo desafio da Funvic/Taubaté será no sábado, dia 5, às 21h30min, contra o Copel/Telecom/Maringá, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 18h, o Caramuru/Castro encara o Brasil Kirin, no ginásio Taquaral.

Equipes:


Caramuru/Castro:
Gustavo, Alesson, Thales, Peron, Edy Ney, Sibá e Matheus (líbero)
entraram: Bruno Araujo, Robinho, Caio e Edgar
técnico: Fabio Sampaio

Funvic/Taubaté: Rafha, Wallace, Japa, Lucas Loh, Otávio, Eder e Mário Jr. (líbero)
entraram: Danilo Gelinski e Kaio
técnico: Cezar Douglas

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário