sábado, 29 de outubro de 2016

(Superliga) Em duelo equilibrado, Montes Claros bate Lebes/Gedore/Canoas

Contando com o apoio do torcedor no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros derrotou o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 22/25, 25/20 e 25/23, pela rodada inaugural da Superliga 2016/2017. Com a vitória neste duelo equilibrado, o Pequi Atômico soma três pontos, enquanto o time gaúcho não soma nenhum nesta arrancada da principal competição do Brasil.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes disputando ponto a ponto. O Montes Claros conseguiu abrir leve vantagem: 13 a 9, porém os visitantes conseguiram reagir e empataram em 14 a 14. O duelo seguiu muito parelho, com as duas equipes forçando bastante o saque, o que fazia com que o placar continuasse igual: 18 a 18. Na retal final, os donos da casa tiveram paciência e com boa atuação do ponteiro Bob fecharam em 25 a 21.

O segundo período iniciou com o Lebes/Gedore/Canoas arrasador e chegando a colocar 2 a 8 no placar. Com bom desempenho de Alison Bastos e Gabriel, a equipe gaúcha conseguiu manter uma boa diferença até a metade do set: 11 a 15, porém Montes Claros se reencontrou em quadra e chegou a ameaçar uma reação: 16 a 19. No final, os comandados de Marcelo Fronckowiak seguraram o ímpeto adversário e fecharam em 22 a 25.

Com 1 a 1 em sets, a terceira parcial foi de muito equilíbrio. Com as duas equipes aproveitando bem seus atacantes ninguém conseguia abrir grande vantagem. Os visitantes chegaram a abrir 6 a 9, mas logo o Pequi Atômico deixou tudo igual no placar: 12 a 12. Com bom desempenho no saque, os donos da casa passaram a frente: 15 a 14 e na reta final do set teve o controle do jogo para fechar em 25 a 20.

No quarto set, o que se viu foi novamente muita troca de pontos entre os times. O Lebes/Gedore/Canoas abriu dois pontos: 6 a 8, sendo que essa diferença não durou muito, pois os donos da casa se mantiveram próximo do placar: 16 a 17. O Montes Claros conseguiu empatar na reta final da parcial: 20 a 20 e quando precisou contou com o empurrão da torcida para virar o duelo e fechar em 25 a 23.

“Conseguimos imprimir um ritmo muito bom na maior parte do tempo, mas houve muitas oscilações ao longo do jogo, e de forma contínua em alguns momentos cruciais. A oscilação vai ocorrer, mas ela não pode ir a um nível tão baixo como está acontecendo com o time. É continuar trabalhando”, declarou o técnico Marcelinho Ramos ao blog deveneta.

O Montes Claros volta a quadra no próximo sábado, dia 5, às 18h, diante do Minas Tênis Clube, novamente no ginásio Tancredo Neves. Já o Lebes/Gedore/Canoas encara o Sesi-SP, na quinta-feira, dia 3, às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Montes Claros: Murilo Radke, Luan, Cléber, Bob, Salsa, Robinho e Kachel (líbero)
entraram: Índio, Alê, Rafael, Wanderson e Gian
técnico: Marcelinho Ramos

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alison Bastos; Ialisson, Maicon; Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
entraram: Composto, Thomaz e Felipe Hernandez
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário