sexta-feira, 28 de outubro de 2016

(Superliga) Caramuru/Castro encara Funvic/Taubaté no primeiro jogo na elite

Neste sábado, às 20h, o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro faz sua estreia na elite nacional enfrentando a Funvic/Taubaté, no ginásio José Padre Pagnacco. Campeã da Superliga B, a equipe paranaense chega bastante empolgada para disputar a Superliga 2016/2017, enquanto no time do Vale do Paraíba, que está recheado de jogadores famosos, tem como objetivo a conquista do título.

O M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro chega para disputar a elite embalado pela conquista, de forma invicta, do Campeonato Paranaense. Mesmo sabendo da diferença e das dificuldades que irão encontrar, a expectativa no grupo de jogadores e na comissão técnica é grande, por se tratar de um novo passo no projeto. De reforços chegaram o levantador Edgar, que defendeu o time em 2013 e 2014 e também na Superliga B, e, do ponteiro Bruno Araujo, destaque da ASPMA/Araucária.

“A ideia é ir crescendo durante a competição e tentar ficar entre os dez primeiros, até para dar continuidade ao projeto e permanecer na primeira divisão (...) Temos de trabalhar a cabeça dos atletas de que, por mais difícil que seja, o campeonato é longo, e as adversidades que por ventura possam ocorrer podem ser superadas”, declarou o técnico Fabio Sampaio.

Na Funvic/Taubaté, até pelo investimento que foi feito para essa temporada, o objetivo é vencer todas as competições que disputar. No Campeonato Paulista, a equipe do técnico Cezar Douglas levou a melhor na decisão contra o Sesi-SP e comemorou o tricampeonato, dando o troco pela derrota na Copa SP. Agora na Superliga, cada partida será tratada como uma final e chegar na frente na fase classificatória pode ser uma grande vantagem.

“Ainda está muito cedo para falar alguma coisa, mas, sem dúvida, o nosso time foi montado para chegar, foi construído para ganhar. Nosso objetivo é bem claro e é chegar à final e trazer este título inédito para Taubaté. Tenho certeza que o time se dedicará bastante para isso. A Superliga é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo, e a participação de tantos campeões olímpicos mostra esta força”, comentou o oposto Wallace, que assim como o central Éder deixou o Sada/Cruzeiro para jogar pelo time do interior paulista.

Equipes:

Caramuru/Castro: Gustavo, Caio, Maycon, Diego, Edy Ney, Sibá, Mendel (líbero)
técnico: Fabio Sampaio

Funvic/Taubaté: Rafha, Wallace, Lucarelli, Lucas Loh, Otávio, Eder e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Caramuru/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário