terça-feira, 4 de outubro de 2016

Superliga 2016/2017 terá melhor de cinco jogos nas quartas e nas semifinais

Na última segunda-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei apresentou oficialmente a tabela da Superliga 2016/2017. A competição terá início no dia 26 de outubro, com o confronto entre JF Vôlei e Brasil Kirin, no ginásio da UFJF e a grande final (em jogo único) acontecerá no dia 7 de maio, ainda em local a ser definido. Com algumas mudanças pontuais, o que mais chamou a atenção foi que as quartas de final e as semifinais serão definidas em serie melhor de cinco partidas.

Nas últimas edições tanto as quartas de final quanto as semifinais eram disputadas em melhor de três jogos, e essa mudança vem para valor aqueles times que chegam aos playoffs. Com a serie melhor de cinco, os clubes terá mais visibilidade na mídia e o torcedor poderá acompanhar mais jogos de qualidade, já que estarão presente os oito mais bem classificados.

A CBV confirmou a presença de 12 clubes, sendo quatro de São Paulo (Sesi-SP, Funvic/Taubaté, Brasil Kirin e São Bernardo), quatro de Minas Gerais (Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Montes Claros e JF Vôlei), dois do Paraná (Copel Telecom/Maringá e Caramuru/Castro) e dois do Rio Grande do Sul (Lebes/Gedore/Canoas e Bento Vôlei).

Vale lembrar que de acordo com o regulamento foram extintas as paradas no oitavo e no 16º ponto (seguindo o novo formato das competições internacionais). A pontuação continua igual. Em caso de vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1, o time ganha 3 pontos. A equipe que sofrer derrota por 3 a 0 ou 3 a 1, não pontua. Em caso de resultado por 3 a 2, dois pontos para o time vencedor e um para o perdedor.

A Superliga 2016/2017 terá transmissão da RedeTV! e do Sportv ao longo das fases classificatória e playoffs, enquanto a TV Globo também mostrará a decisão. O melhor jogador de cada partida receberá o Troféu VivaVôlei, sendo que a eleição será através de votação no site da CBV.

Confira a 1ª rodada:

26/10 (quarta-feira)
20h – JF Vôlei x Brasil Kirin

27/10 (quinta-feira)
21h30min – Copel Telecom/Maringá x Sesi-SP

29/10 (sábado)
17h – Minas Tênis Clube x Bento Vôlei
18h – Montes Claros x Lebes/Gedore/Canoas
20h – Caramuru/Castro x Funvic/Taubaté

17/11 (quinta-feira)
21h45min – São Bernardo x Sada/Cruzeiro

* Confira a tabela completa aqui.

foto Célio Messias/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário