sábado, 15 de outubro de 2016

Sada/Cruzeiro finaliza semana de treinos no palco do Mundial de Clubes

Faltando poucos dias para o início do Mundial de Clubes, na última sexta-feira, o Sada/Cruzeiro encerrou uma intensa semana de treinos no palco da competição, o ginásio Divino Braga, em Betim. Foram cinco dias com atividades em dois períodos, e os treinos da tarde foram todos realizados no local em que a equipe levantou a taça de bicampeão do mundo no ano passado.

“Estamos trabalhando muito, como sempre. Treinando em dois períodos todo dia, trabalhando focados para tentar aperfeiçoar as coisas que fazemos e tentar jogar cada dia melhor. E esse período de treinos aqui no ginásio Divino Braga é muito importante para já irmos entrando no clima de jogo, de Mundial de Clubes. Além de ser essencial para pegar as referências do ginásio, as linhas, a iluminação, aspectos muito importantes para alguns fundamentos como saque e recepção”, comentou o técnico Marcelo Mendez.

A estreia dos cruzeirenses será na próxima terça-feira, às 19h30min, contra o Taichung Bank, do Taipé Chinês, pelo Grupo A, que tem ainda o egípcio Tala’ea El-Gaish e o russo Zenit Kazan. No Grupo B estão os argentinos Bolívar e UPCN, o Diatec Trentino, da Itália, e o outro brasileiro na disputa, o Minas Tênis Clube.

Ao lado do oposto Evandro, campeão olímpico na Rio/2016, o cubano Simon chega como uma grande contratação para a temporada. Após a conquista do Campeonato Mineiro, o experiente central falou da importância do primeiro título com a camisa celeste e da expectativa para o Mundial de Clubes.

“É sempre muito bonito ganhar! Iniciamos a temporada com um bom campeonato, com confiança. A vitória traz isso, não importa a competição. E começar ganhando em casa então, foi muito bonito, com a torcida e toda essa gente fazendo muito barulho (...) Estamos trabalhando muito firmes todos os dias para fazer o que fizemos hoje, que é dar o nosso máximo e jogar bem. Ganhar o Mineiro nos dá confiança e nos leva ainda mais fortes para o Mundial. E é com esse pensamento que encaramos a Superliga depois, e o que mais vier”, declarou Simon.

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário