Principal time nordestino, Vitória/FSBA chega forte a Taça de Prata

Mesmo com uma ampla superioridade do eixo sul-sudeste nos principais campeonatos (só olhar a Superliga 2016/2017 com apenas clubes de SP, MG, PR e RS), um time se destaca em competições distantes dos holofotes. Esse é o caso do Vitória/FSBA, que domina o cenário nordestino, tendo feito boas campanhas nas últimas edições da Liga Nacional.

Confirmado na Taça de Prata, competição que servirá como seletiva para a Superliga B, o Vitória/FSBA entra disposto a conquistar uma das duas vagas, porém a disputa não será fácil, já que outros sete times estarão na disputa, que ocorre de 24 a 30 de outubro, em local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Vôlei. A diretoria rubro-negra, através do coordenador da equipe, Márcio Xavier, trabalha para trazer reforços e mais patrocinadores.

“Acertamos com o oposto Allan e o central Felipe Mariano, que atuavam em Mogi e com o ponteiro Paulo Tomé, que estava no Limeira. Estamos ainda negociando com um ponteiro e um levantador. Esses novos atletas devem chegar no dia 15, para se juntar ao grupo e intensificar os treinamentos. Enquanto isso a equipe segue treinando visando as finais do baiano, que começam agora em outubro e terminam em novembro”, afirmou o coordenador da equipe, Márcio Xavier.

O time comandado por Rodrigo Oliveira já conquistou nesta temporada a Copa Metropolitana ao vencer na final o Atlética Premium. O treinador rubro-negro conta no elenco com: Marquinhos, Lailson, Deko, Neto Galego, Wellington, Mateus, Robert, Iuri, Renan, Lucas, Duda, Danilo e Luketa. Recentemente regressou ao grupo o líbero Duda Molina, que foi campeão da Superliga B pelo Caramuru/Castro.

foto: Vitória/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga