quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pensando no futuro, Suzano volta ao cenário do vôlei com forte equipe sub-19

Como é bacana ver cidades que foram pólos do voleibol nacional retornarem o caminho do esporte. Esse é o caso de Suzano, que teve uma das principais equipes do país nos anos 90 (conquistando duas Superligas e oito campeonatos paulistas), e agora retorna com um forte trabalho de base, coordenado pelo gestor do projeto, João Marcondes, que já vem dando resultado na categoria Sub-19.

Mesmo fazendo sua estreia no Campeonato Paulista Sub-19, o Vôlei Suzano terminou a fase classificatória na segunda posição (18 vitórias e duas derrotas) ficando apenas três pontos atrás de São Bernardo. Nas quartas de final, a equipe que é comandada por Éder Sousa (ex-Mogi das Cruzes) enfrenta o Ibirapuera no dias 4 e 11 de novembro, sendo a última e decisiva partida a ser disputada no ginásio Paulo Portela.

“Estamos tendo muito trabalho neste início. É uma categoria diferente daquela que eu estava habituado. É um projeto que resgata uma história em Suzano, e isso tem nos dado suporte e muita responsabilidade para treinar todos os dias com afinco para representar da maneira mais positiva toda essa lembrança que a cidade tem nesse esporte”, afirmou o treinador Éder Sousa na época do lançamento da equipe em abril deste ano.

A diretoria do Vôlei Suzano não esconde o interesse de no futuro próximo criar uma equipe adulta, até mesmo para absorver os jovens do projeto. Entretanto a ideia é fortalecer a base e, aos poucos, ir recriando aquela atmosfera que a cidade tinha com a equipe, unindo clube, comunidade e patrocinadores.

foto: Sandra Batista

Um comentário:

  1. Olá, boa noite.
    Sou de Suzano, tenho 28 anos, jogo vôlei desde os 14 no colégio e tenho interesse em treinar na equipe adulta para desenvolver melhor as técnicas e a qualidade de jogo e, se possível, fazer parte efetiva da equipe.

    Caso haja possibilidade desse ingresso, solicito encarecidamente que entrem em contato via e-mail: raphasar_israel@globomail.com

    Desde já agradeço.

    Raphael Sar Israel

    ResponderExcluir