segunda-feira, 17 de outubro de 2016

(Paulista) Sesi-SP recebe a Funvic/Taubaté no primeiro jogo da decisão

O Campeonato Paulista – Divisão Especial terá sua decisão começando nesta terça-feira, às 21h30min, quando o Sesi-SP recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio da Vila Leopoldina. A equipe paulistana chega a sua sétima final de Estadual e busca o quinto título na competição, porém não fica com o título faz dois anos, onde justamente o campeão foi o time do Vale do Paraíba. A partida terá transmissão do Sportv.

Após cinco jogos e apenas uma derrota na fase classificatória, o Sesi-SP fez um confronto duríssimo na semifinal diante do Brasil Kirin e conquistou a vaga na final após vencer no golden set. Para muitos essa dificuldade foi importante para impulsionar a equipe rumo a conquista, ainda mais com duas caras novas que chegaram nesta temporada, casos de Bruninho e Lucão.

O técnico Marcos Pacheco não conta com duas peças importantes na equipe: Sidão e Douglas Sousa, ambos lesionados. Em seus lugares estão atuando Aracaju e Fabio, que tiveram bom desempenho no confronto semifinal. Por outro lado experiência não falta com Murilo e Serginho em quadra para dar a tranquilidade necessária ao time que vem engasgado com as derrotas nas edições anteriores.

“É a terceira final que a gente faz com eles e chegamos bem. Será um confronto muito forte, com grandes personagens, os dois times têm jogadores extremamente experientes e acostumados com esse tipo de jogo. Não lembro de uma final com dois times com atletas tão vitoriosos e por ai já promete uma final intensa, como foram as outras, mas acredito que essa terá jogos bonitos, de intensidade forte. O grupo deles é muito equilibrado e forte, assim como o nosso, por isso teremos um confronto de variações, estratégias e técnicas bem interessantes”, comentou o treinador Marcos Pacheco.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, o momento é de tranquilidade e buscar manter o nível apresentado durante toda a competição, onde não perdeu nenhuma partida. Por ter a melhor campanha da fase classificatória, garantiu o direito de fazer a grande decisão no ginásio Abaeté, porém o discurso é de fazer o possível para garantir a vitória em plena Vila Leopoldina. 

No time, o técnico Cezar Douglas não tem do que reclamar, já que o ponteiro Lucarelli, que vinha sendo poupado após a conquista do ouro na Rio/2016, entrou diante da Climed/Atibaia e mostrou estar completamente recuperado. Com todos os jogadores à disposição, o objetivo é fazer o time entrar no ritmo certo, errando pouco e utilizando a força de seus atacantes, principalmente do oposto Wallace.

“Quero conquistar o segundo Paulista por Taubaté e vamos trabalhar muito para isso. Mas temos consciência que o Sesi-SP será um adversário muito difícil de ser batido”, afirmou o ponteiro Lucarelli.

Equipes:

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Lucão, Aracaju, Murilo, Fabio e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Mesa, Éder, Lucarelli, Lucas Loh e Mario Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Everton Amaro/Divulgação Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário