quarta-feira, 19 de outubro de 2016

(Paulista) Sesi-SP faz grande jogo, vence Funvic/Taubaté e abre 1 a 0 na final

Contando com o apoio do torcedor que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP venceu o Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 25/23, na primeira partida das finais do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, a equipe paulistana conquista o título com uma vitória no segundo duelo, que ocorre sexta-feira, às 19h, no ginásio do Abaeté. Já o time do Vale do Paraíba precisa vencer para forçar um golden set.

Com muitos jogadores experientes e selecionáveis, o primeiro set foi digno de uma grande partida. As duas equipes sabiam da importância de forçar o saque para quebrar o passe adversário e o Sesi-SP, que cometeu menos erros neste fundamento, se manteve na frente do placar. Com bom trabalho de bloqueio e aproveitando os contra-artaques, os donos da casa venceram por 25 a 21.

A Funvic/Taubaté reagiu no início do segundo set, com o oposto Wallace e o ponteiro Lucarelli, mas no decorrer da parcial, o Sesi-SP voltou a crescer e virou o placar, com destaque para o ponteiro Murilo (dez pontos em todo o duelo), que conseguia manter um alto nível no passe, no ataque e no bloqueio. Os visitantes erravam demais e apoiados pela torcida, os comandados de Marcos Pacheco não tomaram conhecimento e fizeram 25 a 16.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com as equipes alternaram na liderança do placar e ninguém conseguindo abrir vantagem. O técnico Cezar Douglas reclamava da apatia da equipe em determinados momentos em quadra, principalmente no quesito defesa, enquanto Marcos Pacheco cobrava intensidade a cada ponto para manter o volume de jogo e não deixar o adversário crescer na partida. No final, o Sesi-SP levou a melhor nos detalhes vencendo por 25 a 23.

“Conseguimos colocar em quadra o que estudamos e trabalhamos durante a semana, já que tínhamos do outro lado um adversário forte. Agora é ver o que foi feito, analisar com calma e nos preparar para o segundo confronto, que não será fácil”, disse o técnico Marcos Pacheco.

“A vitória de hoje foi muito importante, entramos bem e fizemos o proposto. Mas não está nada ganho e precisamos estudar e mudar nossas táticas. Sabemos que eles nos estudarão ao máximo, então também temos que os preparar, pensar em novas jogadas para brigar pelo título”, afirmou o levantador Bruninho.

Equipes:

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Murilo, Fábio, Lucão, Aracaju e Serginho (líbero)
entrou: Alan
técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Taubaté: Rafha, Wallace, Lucarelli, Lucas Loh, Otávio, Eder e Mário Jr. (líbero)
entraram: Japa, Kaio, Gelinski e Vinicius
técnico: Cezar Douglas

foto: Ayrton Vignola/Divulgação Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário