sábado, 1 de outubro de 2016

(Paulista) Santo André pega Brasil Kirin em duelo com transmissão do Sportv

O Campeonato Paulista – Divisão Especial chega aos playoffs e neste domingo, às 19h30min, o Super Vôlei/Santo André encara o Vôlei Brasil Kirin, no ginásio Pedro Dell’Antonia, pelo jogo de ida das quartas de final. Terceiro colocado na fase classificatória, o time de Campinas chega como favorito ao confronto, enquanto a equipe do ABC, que ficou no sexto lugar, ainda busca a primeira vitória. A partida terá transmissão do Sportv.

Na partida entre as equipes pela fase classificatória, o Brasil Kirin venceu por 3 sets a 0, no ginásio Taquaral. Apesar de saber das dificuldades que encontrará do outro lado da quadra, o técnico Marcelo Madeira aposta no conhecimento de seus jogadores do fator local, onde um saque bem encaixado pode fazer toda a diferença na partida.

Com três vitórias em cinco jogos realizados na primeira fase, todos no Vôlei Brasil Kirin sabem que passar pelo Super Vôlei/Santo André é quase uma obrigação. Por ter um investimento maior e elenco para chegar as semifinais, a pressão existe, porém o técnico Horacio Dileo entende que não se pode pensar além se não fizer o básico nas quartas de final.

“Temos o objetivo de chegar nesta semifinal. Este formato de Paulista exige que busquemos a vitória sempre. Conseguimos a vantagem de decidir no Taquaral, mas vamos dar um passo de cada vez. Primeiro, temos que nos concentrar neste domingo, depois na quarta-feira (...) Ainda temos alguns pontos que podemos melhorar, como a virada de bola, por exemplo, mas só conseguiremos nos aprimorar jogando. Se repetirmos o desempenho que estamos tendo nos treinamentos, tenho certeza que conseguiremos bons resultados durante toda temporada”, analisou o técnico Horacio Dileo. 

“Quanto mais jogarmos, melhor, pois assim vamos saber onde poderemos melhorar. Teremos um nível de exigência interessante neste playoff. O mais importante é que a gente faça nosso jogo e consiga construir o resultado em cima dos nossos méritos”, afirmou o central Vini.

Vale lembrar que o segundo duelo ocorre na próxima quarta-feira, no ginásio Taquaral, e em caso de igualdade nas partidas a vaga será definida em um golden set. O vencedor desse confronto encara o Sesi-SP, que por ter a segunda melhor campanha da primeira fase, foi direto para a semifinal.

foto: Santo André/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário