sexta-feira, 14 de outubro de 2016

(Paulista) Funvic/Taubaté derrota Climed/Atibaia e garante vaga na decisão

Contando com o apoio da torcida, a Funvic/Taubaté venceu a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/21, no ginásio Abaeté, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com isso, o time do Vale do Paraíba, que está em busca do tricampeonato, garantiu sua vaga na decisão contra o Sesi-SP, que passou pelo Brasil Kirin.

O jogo começou equilibrado, já que a Climed/Atibaia estava disposta a vender cara a derrota. Entretanto, com a experiência do elenco da Funvic/Taubaté e as estréias de Lucarelli e Mesa na temporada, a equipe da casa acabou abrindo vantagem no meio do primeiro set para fechar em 25 a 20. A parcial seguinte mostrou os visitantes defendendo bastante e tendo bom aproveitamento nos contra ataques, o que deixou a equipe de Marcelo Paolinetti na frente do placar. Entretanto, com um lindo bloqueio do oposto Wallace fez os donos da casa fecharam em 25 a 23.

O início do terceiro set foi de domínio da Funvic/Taubaté. Com a torcida empurrando o tempo todo, o time do Vale do Paraíba soltou o braço no saque e abriu diferença no placar. No final, 25 a 21 e mais uma vez na decisão do Campeonato Paulista, que terá seu primeiro jogo na próxima terça-feira, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o segundo duelo será na sexta-feira, dia 21, às 19h, no ginásio Abaeté.

“Estou feliz em ter voltado e ajudado meus companheiros a chegar a mais uma final, o terceiro Taubaté e Sesi seguido promete, quero conquistar o segundo Paulista por Taubaté, vamos descansar amanhã e sábado já estamos trabalhando e estudando o Sesi, que será um adversário muito difícil de ser batido”, disse o ponteiro Lucarelli.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário