domingo, 9 de outubro de 2016

(Paulista) Funvic/Taubaté bate Climed/Atibaia e se aproxima de mais uma final

No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, a Funvic/Taubaté derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/9 e 25/22, no ginásio Elefantão. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba precisa de uma vitória simples na próxima quinta-feira, às 21h30min, no Abaeté, para chegar pela terceira vez consecutiva a decisão do Estadual.

A Funvic Taubaté começou impondo seu jogo e não teve problemas para se manter na frente durante todo o período. O time taubateano abriu cinco pontos de vantagem, obrigando o adversário a pedir tempo. Com bons bloqueios os comandados do técnico Cezar Douglas abriram nove pontos de diferença, fechando o primeiro set em 25 a 18.

O segundo set não foi diferente. Com um jogo quase perfeito, a Funvic/Taubaté chegou a abrir incríveis 10 a 1. Na segunda parada técnica, o placar marcava 16 a 3 e com muita tranquilidade, os visitantes foram administrando o placar até fecharem em 25 a 9. O terceiro set começou um pouco mais equilibrado, tanto que o jogo ficou empatado várias vezes. Entretanto, a Funvic/Taubaté passou a frente e com um ace do oposto Wallace fechou em 25 a 22.

“Esperávamos que o jogo fosse como no terceiro set e como alguns momentos do segundo. O Atibaia é um time que defende bem. O nível de preparação e de concentração para as dificuldades fez com que os dois primeiros sets ficassem tranquilos na teoria. Esperávamos um jogo como foi o terceiro set, com um pouco menos de erro da nossa parte, mas com mais resistência por parte do Atibaia. Agora se preparar bem para o próximo jogo e saber que temos que ganhar a partida e não deixar ir para o golden set”, disse o técnico Cezar Douglas.

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Um comentário:

  1. No próximo jogo a equipe de Atibaia deve ter o retorno do ponteiro passador Guilherme, e isso com certeza vai ajudar muito a equilibrar o jogo.
    E vamos ter um jogo com mais emoção.

    ResponderExcluir