segunda-feira, 3 de outubro de 2016

(Paulista) Brasil Kirin vence Santo André e se aproxima de vaga na semifinal

Mesmo jogando no ginásio Pedro Dell’Antonia, o Vôlei Brasil Kirin não teve dificuldades para vencer o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0, parciais de 25/17; 25/10; e 25/17, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Agora, uma vitória simples, na próxima quarta-feira, às 20h30min, no ginásio Taquaral, garante o time de Campinas nas semifinais.

O Brasil Kirin começou desconcentrado e o técnico Horacio Dileo precisou pedir tempo antes da primeira parada técnica para colocar as coisas em ordem. Mais ligado, o time campineiro conseguiu passar na frente em sequência de saque do oposto Baiano. O camisa 12 dirigiu bem o serviço e forçou o adversário ao erro, abrindo caminho para que os visitantes passassem na frente (9 a 8). Os campineiros não diminuíram o ritmo e abriram três pontos em ace de Diogo (11 a 8). Firme na defesa, os comandados de Dileo aproveitaram os contra-ataques e foram aumentando a diferença. Em ace de Bruno Temponi, o Brasil Kirin fechou o primeiro set: 25 a 17.

Na segunda parcial, o Brasil Kirin impôs um ritmo forte desde o início e controlou o set do começo ao final. Logo no início, Diogo anotou dois pontos de saque e os campineiros foram para a primeira parada na frente (8 a 2). Os visitantes mantiveram a concentração e aumentaram a diferença, rodando bolas com Baiano e Matheus. Na reta final, Maurício Souza apareceu no bloqueio, fechando a porta na saída de rede, e encerrou a parcial em ataque pelo meio: 25 a 10.

O terceiro set foi bastante equilibrado. Do início ao final, os dois times se revezaram na frente do placar e a parcial ficou empatada na maior parte do tempo. O Brasil Kirin, no entanto, conseguiu abrir vantagem depois da segunda parada técnica. Com Diogo no saque, o time campineiro forçou o adversário a errar e em dois bloqueios com Vini viu a vantagem subir para quatro pontos (19 a 15). Depois, foi só manter o ritmo e fechar a terceira parcial em 25 a 17. 

“Começamos desconcentrados, tivemos um primeiro set muito aquém do que poderíamos mostrar, mas no decorrer do jogo recuperamos a intensidade necessária para um confronto como este. O duelo ainda está aberto, tem o segundo jogo e precisamos manter o mesmo ritmo” comentou o ponteiro Diogo.

Caso o Super Vôlei/Santo André vença a próxima partida a decisão do confronto será através do golden set. Quem passar neste duelo encara o Sesi-SP, segunda melhor campanha da fase classificatória, que foi direto para as semifinais.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário