sábado, 8 de outubro de 2016

(Paulista) Brasil Kirin e Sesi-SP fazem jogão no Taquaral neste sábado

Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Vôlei Brasil Kirin recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Taquaral. Segunda melhor campanha da fase classificatória, o time paulistano veio direto para essa etapa da competição, enquanto a equipe de Campinas precisou passar pelo Super Vôlei/Santo André nas quartas de final. A partida terá transmissão do Sportv.

O Vôlei Brasil Kirin vem embalado pela série de três vitórias seguidas (duas nas quartas-de-final do Campeonato Paulista e uma no encerramento da primeira fase). Com esse retrospecto, a ideia é manter o ritmo e aproveitar o bom momento de alguns jogadores na equipe, como o ponteiro Diogo e o central Vini. Esse será o terceiro confronto entre os times na temporada e a expectativa é de um jogão.

“Teremos pela frente um time qualificado, com um treinador que respeito muito, mas estamos em boa fase, crescendo, melhorando a cada dia e reproduzindo bem o que fazemos no treinamento. Tenho certeza que serão dois grandes jogos (...) Foram jogos distintos, em momentos diferentes da temporada. Houve uma evolução de lá para cá e melhoramos. Serão partidas difíceis, bem disputadas, onde tudo pode acontecer. Estamos bastante confiantes em trazer essa classificação”, comentou o treinador Horacio Dileo. 

“É uma decisão. Um jogo que zera tudo e que os times vão entrar para buscar a vitória. Nossa parte coletiva está muito bem e se desenvolvendo a cada partida. Nosso conjunto está funcionando, especialmente a parte defensiva, com o bloqueio e o pessoal do fundo de quadra fazendo um trabalho coletivo legal. Acredito que a parte tática vai fazer a diferença. Quem jogar melhor taticamente tem mais chance de sair com a classificação”, disse o central Vini.

Com um saldo de quatro vitórias em cinco jogos, perdendo apenas para a Funvic/Taubaté, o Sesi-SP chega para o confronto sem estar preocupado com o ritmo de jogo, pois fez amistosos diante da Copel Telecom/Maringá e UPCN no período que esteve sem partidas oficiais. Independente de ter vencido os dois jogos diante do time de Campinas, todos imaginam um confronto equilibrado.

“Acredito que amanhã será outro tipo de jogo, é uma partida de semifinal que tem uma importância maior. As duas equipes cresceram na competição e conquistaram o entrosamento, o que é normal. Quando nos enfrentamos no mês passado, os times ainda estavam numa fase de adaptação com jogadores da seleção voltando, então agora será diferente”, comentou Bruninho, que ainda ressaltou a motivação do grupo.

“Estamos muito motivados para buscar essa final do Campeonato Paulista, apesar de algumas contusões. O time tem treinado bem, espera fazer dois grandes jogos e classificar para final. Não será fácil enfrentar o Campinas na casa deles, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”, finalizou o camisa 1 do Sesi-SP.

foto: Gabriel Inamine/Vôlei Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário