domingo, 16 de outubro de 2016

(Paranaense) De forma invicta, Caramuru/Castro vence Araucária e leva título

Jogando no ginásio Padre José Pagnacco, o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro derrotou a ASPMA/Araucária/Berneck por 3 sets a 1 e conquistou o título inédito do Campeonato Paranaense – Divisão Especial. Melhor campanha da fase classificatória, a equipe de Fabio Sampaio mostrou força nas finais e comemora o primeiro lugar no pódio de forma invicta.

“Esse é o resultado de todo o nosso esforço e dedicação. Estamos atravessando um ano maravilhoso, de muitas conquistas. Primeiro veio o título da Superliga B e a vaga na elite do voleibol brasileiro. Agora, o Estadual adulto, mais um título inédito. Só tenho a agradecer a todos que fazem parte desse projeto”, ressaltou o técnico Fabio Sampaio, que viu seu time conquistar a 18ª vitória no Estadual.

“Esse título é muito importante para mostrar que nosso trabalho está no caminho certo. O grupo está unido, focado e segue trabalhando muito todos os dias. E jogar em casa foi muito bom, pois torcida nos apóia e incentiva em todos os momentos”, disse o central Thales.

“Em dois anos chegamos a duas finais e isso mostra a seriedade do nosso projeto. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, nós conseguimos montar um grupo competitivo e bater de frente com um time que vai jogar a Superliga. A equipe está de parabéns. E esse jogo transmitido foi muito importante para buscarmos novos patrocinadores para a Superliga B. Com certeza, isso vai abrir muitas portas”, afirmou o técnico Everson Ribeiro. 

Quanto as premiações individuais, o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro teve três jogadores na seleção do Estadual: Matheus Henrique (melhor líbero), Gustavo Campelo (melhor levantador) e Eric Ribeiro (melhor atacante). Já Danilo Pinheiro foi eleito melhor central e o MVP da competição.

Após conquistar o título do Campeonato Paranaense – Divisão Especial, o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro segue a preparação para a Superliga 2016/2017, onde estreia no dia 29 de outubro, às 20h, contra o Funvic/Taubaté. Já a ASPMA/Araucária/Berneck deve confirmar em breve sua presença na Superliga B, com previsão de início para janeiro.

foto: Thiago Paes/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário