segunda-feira, 10 de outubro de 2016

(Paranaense) ASPMA/Araucária vence Foz do Iguaçu/Pisossul e vai para final

No último final de semana, ASPMA/Araucária e Foz do Iguaçu/Pisossul se enfrentaram no ginásio Parque Cachoeira, porém o resultado não determinava mais classificação ou rebaixamento do Campeonato Paranaense - Divisão Especial. Entretanto não faltou emoção na reedição da final do Estadual de 2015 e dos Jogos Abertos do Paraná. Os comandados de Everson Ribeiro levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 19/25, 25/22, 23/25 e 19/17.

O início do jogo foi de estudo pelas duas equipes. Ajustando o time para a fase final, o técnico Everson Ribeiro teve que controlar os ânimos da equipe no começo do jogo. Tanto que o jogo seguiu equilibrado até a primeira metade (10 10). Melhor no ataque a equipe de Araucária abriu vantagem e administrou para fechar em 25 a 15. No segundo set a equipe da fronteira começou melhor e ajustou o passe. O levantador Pedro teve mais facilidade de trabalhar o ataque, dificultando o posicionamento do bloqueio adversário. A equipe consolidou a vantagem e fechou o segundo set em 19 a 25.

No terceiro set a tônica foi o equilíbrio no início. Foz do Iguaçu só abriu vantagem no primeiro tempo técnico (8 a 5), mas aos poucos viu a vantagem ruir, e logo o empate de Araucária (10 a 10) com bloqueio do central Danilo. Na boa sequência de saque do ponteiro Bruno, Araucária abriu dois pontos (13 a 11). A vantagem final no set de apenas três pontos para os donos da casa 25 a 22. No quarto set as duas equipes se oscilavam na frente do placar. Tanto que no primeiro tempo técnico era Araucária que liderava (8 a 7) e no segundo, Foz (16 a 15). O jogo equilibrado com boas jogadas de ataque foi até o fim, vitória do Foz/Pisossul por 23 a 25.

No quinto set a equipe de Araucária entrou com todas as jogadas de ataque disponível. Abriu vantagem de 8 a 5 na troca de quadra, mas após reclamação da arbitragem o levantador Ruan, que estava fora de quadra, levou cartão vermelho e recolocou Foz do Iguaçu no jogo, diminuindo a vantagem para dois pontos (13 a 11). Foz buscou a diferença e empatou (13 a 13), depois também (14 a 14). Foz teve a chance de fechar (15 a 14), mas sacou para fora. Araucária virou para 16 a 15, mas também não fechou. Depois de rallys disputadíssimos, ASPMA/Araucária fechou em 19 a 17.

“Sempre temos jogos difíceis contra Foz do Iguaçu e hoje não foi diferente. Temos uma semana decisiva, usamos o jogo para deix ar o time com ritmo, com volume, afinado para as finais. A equipe mostrou força de recuperação, concentração nos momentos decisivos e isso é importante neste momento. Mas ganhar sempre é bom”, declarou o técnico Everson Ribeiro.

A primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense – Divisão Especial entre ASPMA/Araucária e Caramuru/Castro ocorre na próxima quarta-feira, no ginásio Parque Cachoeira. Já o segundo jogo acontece na sexta-feira, às 19h30min, no ginásio José Pagnacco.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário