quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PAOK, da Grécia, anuncia Dante como reforço para a temporada 2016/2017

Nesta semana, o PAOK, um dos times mais tradicionais da Grécia, anunciou em seu site a contratação do ponteiro Dante Amaral, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 e com várias outras conquistas pela Seleção Brasileiras e por clubes ao redor do mundo. Aos 36 anos, o jogador chegou a trabalhar como comentarista do Fox Sports durante a Rio/2016, mas sempre se colocou a disposição de seguir em quadra.

Dante afirmou que tinha interesse em permanecer no Brasil, onde atuou com a camisa da Funvic/Taubaté na temporada 2014/2015 e mais recentemente pelo São José Vôlei, antes de se transferir para o Panasonic Panthers, do Japão. A ida para a Grécia não será novidade para o ponteiro, que esteve no Panathinaikos de 2006 a 2008.

A estreia do PAOK no Campeonato Grego está marcada para o próximo dia 22, diante do Alexandropolis, fora de casa. Dante chega para ser a principal estrela da equipe, que busca o tricampeonato nacional e espera fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões. Entretanto, em entrevista ao blog Saque, do jornalista Daniel Bortoletto, o ponteiro afirmou que restam alguns detalhes para o acerto final, o que deve ocorrer até sexta-feira.

foto: PAOK/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário