terça-feira, 18 de outubro de 2016

(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro pega o Taichung Bank nesta terça-feira

O Sada/Cruzeiro encara o do Taichung Bank, do Taipé Chinês, nesta terça-feira, às 19h30min, no ginásio Divino Braga, em Betim, na estreia do Mundial de Clubes. Prata em 2012, em Doha, no Catar, e campeão nas edições de 2013 e 2015, o time celeste chega embalado pela conquista do Campeonato Mineiro de forma invicta e como um dos favoritos ao título. A partida terá transmissão do Sportv e ESPN.

Nos últimos dias o Sada/Cruzeiro intensificou sua preparação para o torneio, com treinos no palco da competição. O técnico Marcelo Mendez conseguiu fazer o oposto Evandro e o central Simon se adaptarem o mais rápido possível a equipe, que tinha na conquista passada Éder e Wallace (que foram para a Funvic/Taubaté). Durante o Estadual, o time mostrou sua força e espera com o apoio da torcida levar o tricampeonato.

“Com o treinamento dos últimos dias a forma física vai evoluindo. Eu mesmo estou em um nível bem melhor, mais tranquilo pra jogar e tudo vai conspirando a favor. Temos grandes jogadores e, quando o time está bem fisicamente, as coisas ficam mais fáceis. O nosso time está evoluindo a cada dia e vamos firmes para esse Mundial”, disse o levantador William.

“Este ano a competição será disputada por muitos times, que jogam muito bem. Acho que vai ser um dos melhores mundiais que disputamos até agora. Além do Zenit Kazan e do Trentino, ainda tem as equipes argentinas, que jogam muito bem. A equipe africana tem uns dois jogadores que podem dar muito trabalho. E o Taichung Bank, nosso adversário da estreia, tem características que podem complicar a muitos clubes. Temos que entrar muito atentos e jogar nosso melhor, o tempo todo. Nosso grupo também é forte e todos estão muito determinados. Queremos vencer mais uma vez, queremos esse título”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

O Taichung Bank, que é o atual campeão chinês e asiático, tem no comando Cheng Ke-Chou, que conseguiu uma façanha ao levar o time Sub-23 do seu país para uma competição internacional. No elenco muitos jovens e nenhum estrangeiro, o que torna a equipe a mais fraca do Grupo A, que ainda conta com o Zenit, da Rússia, e o Tala’ea El-Gaish, do Egito.

Nesta terça-feira, dia de abertura do Mundial de Clubes, ainda jogam às 14h30min, Zenit Kazan e Tala’ea El-Gaish, enquanto às 17h, o Minas Tênis Clube encara a UPCN, da Argentina, pelo Grupo B 

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário