quarta-feira, 19 de outubro de 2016

(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro bate Tala’ea El-Gaish e alcança semifinal

Atual campeão do Mundial de Clubes, o Sada/Cruzeiro conseguiu sua segunda vitória na edição 2016 ao vencer o Tala’ea El-Gaish, do Egito, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 25/15, no ginásio Divino Braga, em Betim. Com o resultado, a equipe celeste chegou aos seis pontos e garantiu de forma antecipada uma vaga nas semifinais, restando agora apenas confirmar se será 1º ou 2º do Grupo A.

O Sada/Cruzeiro começou com ritmo forte e quando fez 7 a 3 o adversário pediu tempo. Com o ponteiro Leal, o time mineiro fez 12 a 7. Sem enfrentar muitas dificuldades, a vantagem mineira passou a ser de sete pontos em 17 a 10. No ace de Rodriguinho, 19 a 11. Mantendo o mesmo nível até o fim do set, o Sada/Cruzeiro fechou a primeira parcial com Leal, em 25 a 18.

No ace de Leal, o time mineiro fez 6 a 3 logo no começo do set. O El-Gaish encostou em 7 a 6. Com Evandro bem no ataque, o Sada marcou 13 a 9. Com Rodriguinho, que jogou no lugar de Filipe, poupado com dores na panturrilha, o time cruzeirense fez 18 a 12. A diferença no placar caiu em 20/16. No bloqueio, o time do Egito fez 21 a 18 e Marcelo Mendez pediu tempo. E o time cruzeirense fechou em 25 a 20.

O terceiro set teve equilíbrio no começo com o empate em 7 a 7. Na bola de segunda de William, o Sada/Cruzeiro fez 8 a 7. A parcial seguiu bem disputada. O time mineiro abriu dois em 14 a 12. Com um ataque do levantador William, o Sada fez 17 a 14. Em grande passagem de Evandro pelo saque, o placar foi para 21 a 14. No bloqueio, 23 a 15. No final, vitória do time brasileiro por 25 a 15.

“Para mim, foi ótimo ter uma oportunidade assim. Entrei porque o Filie está com dores e essa nunca é a melhor forma, mas isso vai acrescentar muito ao meu jogo, me dando uma experiência importante. Essa chave foi boa e acho que essa sequência crescente no campeonato vai ajudar a nossa equipe”, disse Rodriguinho, que iniciou como titular na vaga de Filipe.

Nesta quinta-feira, às 15h, Tala’ea El-Gaish enfrenta o Taichung Namk, enquanto às 20h, Sada/Cruzeiro e Zenit/Kazan fazem o duelo para definir o primeiro colocado do Grupo A. Vale lembrar que ainda na sexta-feira, às 17h30min, os russos voltam a quadra para encarar os chineses no encerramento da fase classificatória.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Isac, Simón, Leal, Rodriguinho e Serginho (líbero)
entraram: Fernando, Renan e Léo
técnico: Marcelo Mendez

Tala’ea El-Gaish: Abdelhay, Carbonell, Ilouoni, Addelrehim, Bekhit, Thakil e Abdelaal (líbero)
entraram: El Kader, Elnafrawy, Hassan e Abdelkader
técnico: Sherif H. Elshemerly

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário