terça-feira, 18 de outubro de 2016

(Mundial de Clubes) Minas Tênis Clube estreia contra a UPCN nesta terça-feira

O Mundial de Clubes começa nesta terça-feira e o Minas Tênis Clube, às 17h, encara a UPCN, no ginásio Divino Braga, em Betim. Integrante do Grupo B, que ainda conta com Bolívar e Trentino, a equipe do técnico Nery Tambeiro vem de um vice-campeonato estadual e com um jovem time para a disputa da competição internacional. A partida terá transmissão do Sportv e da ESPN.

O Minas Tênis Clube terá a volta do central Flávio, que se recuperou de um problema na coluna. O atleta se contundiu após o jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Montes Claros, e desfalcou a equipe na decisão contra o Sada/Cruzeiro. Além dele, o oposto cubano Bisset, contratado para esta temporada, fará a sua estreia com a camisa minastenista. O atleta sofreu um estiramento no peitoral durante um treinamento e ainda não jogou pela equipe.

“Treinamos muito, e, agora, com o Bisset e a volta do Flávio, ganhamos um padrão de jogo diferente e mais competitivo. Precisamos botar em prática o que treinamos e temos de manter uma regularidade durante os jogos. Teremos adversários fortes e que vêm de conquistas em seus países. Os jogos serão uma verdadeira guerra. Vamos tentar honrar as tradições do Minas e jogar com muita vontade, determinação e concentrados para tentarmos superar os adversários que virão pela frente”, comentou o treinador Nery Tambeiro.

“Estou totalmente recuperado da coluna e não sinto dor. O nosso time chega completo para este campeonato, pois, até então, não tivemos o Bisset. Temos que entrar em quadra com uma postura agressiva, buscar fazer sempre o nosso melhor para mostrar aos adversários que vamos competir de igual para igual. Estamos preparados para os jogos e esperamos fazer uma boa competição”, destacou o central Flávio.

Tendo conquistado nas duas últimas edições do Mundial de Clubes o 3º lugar, a UPCN chega como um dos favoritos a estar no pódio. A equipe do técnico Fabian Armoa conta com o bom oposto búlgaro Nikolay Uchikov, o experiente líbero Garrocq, o ponteiro Javier Filardi, além do central brasileiro Gustavão, que recentemente vestiu a camisa do Sesi-SP.

“A partida contra o Minas Tênis Clube será definida set por set, muito travada, não haverá muito espaço para erro (...) Vimos pouco do Minas até agora, mas tem bons jogadores, um bom treinador, tendo bom bloqueio e equilíbrio no ataque, por isso não vai ser fácil. Nós vamos ter de estar muito concentrados porque a equipe brasileira será um adversário forte”, disse o oposto Uchikov.

"Eu tenho uma grande expectativa e eu quero fazer o meu melhor no torneio. É um campeonato muito intenso com os melhores times do mundo e os jogadores que têm um alto nível de competição. Mas também, isso me motiva a jogar para o meu filho e minha esposa”, afirmou o central Gustavão.

Além de Minas Tênis Clube e UPCN a terça-feira apresenta mais dois pelo Grupo A. Às 14h30min, o Zenit Kazan, da Rússia, encara o Tala’ea El-Gaish, do Egito, enquanto às 19h30min, o Sada Cruzeiro pega o Taichung Bank, de China Taipe.

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário