quarta-feira, 5 de outubro de 2016

(Mineiro) Sada/Cruzeiro vence JF Vôlei e chega a sétima final seguida

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro não tomou conhecimento do JF Vôlei e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/17 e 25/21, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste chega a sua sétima final seguida no Estadual e novamente irá encontrar o Minas Tênis Clube, adversário nas decisões desde 2010.

A partida começou equilibrada, mas com um ace de Isac, os donos da casa abriram 6 a 4. Com alguns erros de ataque do adversário, o Sada/Cruzeiro foi abrindo vantagem fazendo 8 a 5 na primeira parada técnica. A vantagem foi se mantendo e com Leal em noite inspirada, a equipe celeste fez 16 a 10. O JF Vôlei não conseguia ter poder de reação e o domínio dos comandados de Marcelo Mendez era evidente (18 a 11). No final, com tranquilidade os atuais campeões venceram por 25 a 16.

O segundo set iniciou parecido com o anterior e com um ace de Leal, o Sada/Cruzeiro fez 6 a 4 e logo tinha 8 a 5 na primeira parada técnica. Os donos da casa não davam chance ao adversário, que tentava forçar o saque para quebrar o passe do time celeste (14 a 8). Com um novo ace, desta vez de William, o time celeste abriu 19 a 12 e no final, também com grande vantagem fez 25 a 17.

Com 2 sets a 0 no placar, o Sada/Cruzeiro deu uma relaxada e o JF Vôlei aproveitou para equilibrar as ações na partida, sendo que o primeiro tempo técnico ficou 8 a 7. Entretanto, essa situação durou pouco e os donos da casa já dominaram no ataque e aproveitando o erro do oposto Renan abriram 16 a 12. Essa vantagem foi se mantendo durante o período até a equipe celeste fechar em 25 a 21.

“Estamos felizes por estarmos em mais uma final. Enfrentamos hoje um time jovem e o respeito foi a parte primordial. Fizemos um jogo difícil na primeira semifinal contra a equipe de Juiz de Fora, com um 3 a 2, e hoje foi importante entrarmos muito focados, concentrados. Essa é uma semana importante para nós. Nos últimos dias estamos treinando para o Mundial também. É claro que não podemos pensar no Mundial antes de concretizar o Mineiro. E por mais que o nosso grupo seja mais forte, que o investimento seja maior, a gente sabe da importância e da responsabilidade que a gente tem de ganhar esse campeonato”, disse i líbero Serginho, lembrando que a equipe celeste disputa o Mundial de Clubes, em Betim, de 18 a 23 de outubro.

A partida que vale o troféu estadual acontece na próxima sexta-feira, às 20h, no Riachão, um benefício conquistado pelo Sada/Cruzeiro por ter feito a melhor campanha na fase classificatória. Quem não tiver condições de ir ao ginásio em Contagem poderá ver a decisão pela TV oficial do Cruzeiro.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Leozinho, Rodriguinho e Éder Levi
técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Ricardo Júnior, Raphael Marcarini, Bruno Gonçalves, Rômulo Henrique e Juan Mendez (líbero)
entraram: Franco Drago, Fabio Paes e Matheusão
técnico: Henrique Furtado

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário