sábado, 1 de outubro de 2016

(Mineiro) Sada/Cruzeiro derrota Minas Tênis Clube e fecha 1ª fase invicto

Atual hexacampeão, o Sada/Cruzeiro segue com concentração máxima no Campeonato Mineiro em busca do sétimo título seguido e o oitavo de sua história. Na última partida da fase classificatória, o time celeste venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/22 e 25/21, no ginásio do Riacho, em Contagem, terminando essa etapa do Estadual com melhor campanha e a liderança isolada, com 17 pontos.

Jogando em seus domínios, o Sada/Cruzeiro começou melhor. Com dificuldades nas viradas de bola, o Minas Tênis Clube não conseguiu pontuar bem no início da partida. O time cruzeirense aproveitou a instabilidade do adversário para marcar e abrir vantagem. No fim, vitória dos donos da casa por 25 a 15 no primeiro set.

O Minas Tênis Clube voltou melhor para o segundo set, que começou mais equilibrado. O técnico Nery Tambeiro promoveu a entrada do ponteiro Thiago Vanole, que retornou após um período lesionado. Com bom aproveitamento no saque, os visitantes chegaram ao segundo tempo técnico em vantagem: 16 a 15. A partir daí, as equipes trocaram pontos até o fim, e o Sada/Cruzeiro fechou em 25 a 22.

Os times voltaram para o terceiro set com o mesmo ritmo e, novamente, a parcial foi equilibrada. Com os ataques funcionando bem, Minas Tênis Clube e Sada/Cruzeiro trocaram pontos, sem grandes vantagens para uma das equipes. Mais certeiros nos momentos decisivos, os donos da casa, com destaque para o ponteiro Leal e o central Simon, fecharam em 25 a 21.

“O time evoluiu bastante, principalmente fisicamente, no meu caso e o do Evandro. Tivemos jogos mais arrastados nos últimos dias, longe da forma física ideal, e agora as coisas estão melhorando, estamos mostrando mais força no salto, mais resistência. Acho que de maneira geral o nosso time está evoluindo”, disse o levantador William.

“A nossa equipe entrou apática no primeiro set e não conseguiu buscar o jogo. Nos outros sets, fomos mais agressivos, mas perdemos no final, em que precisamos decidir e não conseguimos ter uma boa virada de bola. Agora, é preparar bem para a semifinal e buscar a final novamente. Nesses dois dias temos que ajustar alguns detalhes, principalmente para não errar no fim do set”, disse o ponteiro Thiago Vanole.

Na próxima terça-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro já retorna ao Riachão para a semifinal diante do JF Vôlei (4º colocado). No mesmo dia e horário, o Minas Tênis Clube (3º lugar) enfrenta o Montes Claros (2º colocado), no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Leo, Fernando Cachopa e Rodriguinho
técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube
: Thiago Gelinski, Abuba, Mão, Samuel, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
entraram: Maique, Carísio, Gabriel, Thiago Vanole, Willian e Brunão
técnico: Nery Tambeiro

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário