terça-feira, 4 de outubro de 2016

(Mineiro) Com melhor campanha, Sada/Cruzeiro recebe o JF Vôlei pela semi

As semifinais do Campeonato Mineiro começam nesta terça-feira, às 20h, quando o Sada/Cruzeiro encara o JF Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem. Melhor campanha da primeira fase, o time celeste chega para o confronto de maneira invicta e como grande favorito ao heptacampeonato, enquanto a equipe da Zona da Mata ainda não sabe o que é vencer na competição.

Mesmo com o Mundial de Clubes batendo na porta (começa no próximo dia 18, em Betim), todos no Sada/Cruzeiro garantem foco total no Estadual. Duas das seis partidas que o time venceu na fase anterior foi diante do JF Vôlei, que tem eu seu elenco diversos jogadores oriundos da base celeste, além do técnico Henrique Furtado, ex-auxiliar de Marcelo Mendez.

“É semifinal e vamos com tudo. Nosso objetivo é conquistar mais esse título do Mineiro. Agora é jogo decisivo e todo mundo vai querer fazer o seu melhor dentro de quadra. A equipe de Juiz de Fora tem os garotos criados no Sada Cruzeiro, nessa parceria importante para o vôlei nacional, e o time é mesclado também com outros jogadores mais experientes, todos vão querer mostrar serviço. Então temos que entrar muito firmes e atentos. O nosso time está crescendo bastante neste início de temporada e temos que seguir assim, pensando também no Mundial de Clubes”, analisou o ponteiro Filipe. 

A última partida disputada pelo JF Vôlei no Estadual foi no dia 15 de setembro, contra o Montes Claros. Nos quase 20 dias que teve à sua disposição para treinar o time, o objetivo do técnico Henrique Furtado foi ajustar os pontos fracos demonstrados até então, e aperfeiçoar as qualidades. Na última quinta-feira, a equipe realizou um amistoso contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

“Tivemos um bom desempenho até aqui nos saques e nos bloqueios, mas procuramos sempre melhorar esses fundamentos. O ataque e a defesa, de uma forma geral, ainda não estão no nível desejado. Então a gente focou, também, em treinar essas fases do jogo para corrigir os erros". Sobre a semifinal, o treinador espera que seus comandados comecem a mostrar, em quadra, os resultados do trabalho diário: "O Sada Cruzeiro é um dos melhores times do mundo, e temos um desafio complicado. Mas a nossa meta é surpreender, buscar a vitória e estar na final do estadual. É uma partida importante também para a continuidade da temporada, com a Superliga batendo à porta”, declarou o técnico Henrique Furtado. 

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário