terça-feira, 11 de outubro de 2016

(Gaúcho) Terça-feira com duelo para definir finalistas em Novo Hamburgo

Nesta terça-feira, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes recebe o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, na partida que encerra a fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Quem vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 vai para a decisão e ainda garante o direito de fazer o jogo final em seus domínios, ou seja não vai faltar emoção para quem acompanhar o duelo.

O Bento Vôlei, com seis pontos, já encerrou sua participação nesta fase e aguarda ansiosamente a definição desta partida para saber se estará na final do Estadual. O Lebes/Gedore/Canoas, com cinco pontos, vai para a decisão vencendo por qualquer placar, enquanto o Voleisul/Paquetá Esportes, com quatro pontos, se vencer por 3 sets a 2, deixará tudo igual na classificação, e os finalistas serão definidos no set average.

Entre os comandados de Reinaldo Bacilieri o foco para a partida decisiva é total. O time de Novo Hamburgo foi o único que pontou em todos os jogos da competição, mesmo com duas derrotas fora de casa. Sem nenhum desfalque por lesão, o Voleisul/Paquetá Esportes vai para cima desde o início e o conhecimento do adversário, com quem fez vários amistosos na pré-temporada pode ser importante.

“Dependemos só de nós para voltamos a uma final de campeonato. São dois times que se conhecem, e quem conseguir manter uma regularidade, e apresentar algo diferente, pode ter uma boa vantagem (...) Esperamos por um bom público. É um momento muito especial para o projeto, a possibilidade real de decidirmos um título importante. Precisamos do apoio do torcedores”, explicou o técnico Reinaldo Bacilieri.

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, a derrota para o Bento Vôlei, no ginásio La Salle, não estava nos planos e o técnico Marcelo Fronckowiak pode promover algumas alterações na equipe, como a entrada de Alison Bastos ou Composto, que apesar da derrota na rodada passada tiveram um bom desempenho. Já o levantador Evandro deve seguir como titular, mesmo com o crescimento de Felipe.

No primeiro duelo, no ginásio La Salle, o Lebes/Gedore/Canoas levou a melhor ao vencer por 3 sets a 2, em uma partida bastante disputada na última sexta-feira. Antes disso, as equipes se enfrentaram em amistosos e na Copa Paquetá, que acabou sendo conquistada pelo time de Marcelo Fronckowiak em pleno ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

foto: Fernando Potrick/Gama​

Nenhum comentário:

Postar um comentário