sábado, 8 de outubro de 2016

(Gaúcho) No tie-break, Lebes/Gedore/Canoas derrota Voleisul/Paquetá Esportes

Pelo Campeonato Gaúcho, o Lebes/Gedore/Canoas venceu, de virada, a Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 22/25, 25/23, 25/17 e 15/12, no ginásio La Salle. Com o resultado, os comandados de Marcelo Fronckowiak chegaram a cinco pontos e seguem na liderança, enquanto o time de Novo Hamburgo aparece no segundo lugar, com quatro pontos.

A partida iniciou com o Lebes/Gedore/Canoas abrindo pequena vantagem: 7 a 4, que logo foi tirada pelos visitantes, que fizeram 9 a 11. Com bom trabalho no saque, o Voleisul/Paqueta Esportes abriu 11 a 14, porém os donos da casa não deixavam o placar escapar após bloqueio de Alison Bastos em Edinho a diferença caiu para dois pontos: 18 a 20. No final, muito equilíbrio até Vini bater uma bola de xeque e fechar em 24 a 26 para o time de Novo Hamburgo.

Em balados pela vitória na parcial anterior, o Voleisul/Paquetá Esportes começou melhor o segundo set e com destaque para o ponteiro Bruno Godoy faz 7 a 10. O Lebes/Gedore/Canoas reagiu depois de pedido de tempo de Marcelo Fronckowiak, porém os visitantes não davam chance para uma virada no placar. Mesmo com erros dos dois lados, principalmente de toques de rede, o que se viu foi um jogo bem disputado e no final: 22 a 25 para os comandados de Reinaldo Bacilieri.

O Lebes/Gedore/Canoas começou forte no terceiro set colocando 7 a 4 no placar e mostrando que estava no jogo. Com bom trabalho de bloqueio de Ialisson, os donos da casa foram abrindo: 10 a 6 e logo a vantagem já era de 17 a 13, porém o Voleisul/Paqueá Esportes reagiu, encostou: 21 a 17 e equilibrou as ações: 23 a 20. No final, mesmo sobre pressão, os comandados de Marcelo Fronckowiak fecharam em 25 a 23 após ataque de Thomaz.

No quarto set, desde o início, os donos da casa impuseram seu ritmo e ficaram a frente no placar: 4 a 2. No ataque de Ialisson, o Lebes/Gedore/Canoas fez 14 a 11 obrigando Reinaldo Bacilieri parara o jogo. A Voleisul/Paquetá Esportes buscou uma reação: 18 a 15, mas desta vez não o suficiente para encostar no placar; No final, com bloqueio de Thomaz sobre Bozko, os donos da casa fecharam em 25 a 17.

O tie-break começou com o Lebes/Gedore/Canoas na frente: 3 a 1 e com o time de Novo Hamburgo errando demais, principalmente no side-out. No bloqueio de Ialisson, que estava muito bem nesse fundamento, os donos da casa fizeram 6 a 5 e com ataque de Thomaz (que entrou na partida para não sair mais), o placar era de 11 a 7. Assim, o time de Marcelo Fronckowiak apenas controlou o adversário até fechar por 15 a 12.

“Os dois sets de vantagem geraram um pouco de ansiedade e depois de estar vencendo saímos da nossa característica. Passamos a forçar as jogadas, tentando passar pelo forte bloqueio deles. Eles se motivaram, e venceram. Mesmo assim, conseguimos pontuar nos dois jogos fora de casa”, comentou o técnico Reinaldo Bacilieri.

Neste sábado, às 18h, o Lebes/Gedore/Canoas volta a quadra para enfrentar o Bento Vôlei, novamente no ginásio La Salle. Já o Voleisul/Paquetá Esportes pega, de novo, a equipe canoense na próxima terça-feira, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alemão; Ialisson, Maicon; Composto, Alisson Melo; Thales (líbero)
entraram: Alison Bastos, Felipe, Gabriel e Thomaz
técnico: Marcelo Fronckowiak.

Voleisul/Paquetá Esportes: Italo, Vini; Aureliano, Nicolas; Bozko, Bruno Godoy; Aldren (líbero)
técnico: Reinaldo Bacillieri

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário