quarta-feira, 12 de outubro de 2016

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas vence Voleisul/Paquetá Esportes e está na final

Mesmo jogando no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o Lebes/Gedore/Canoas venceu o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/22, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, os comandados de Marcelo Fronckowiak chegaram aos oito pontos e garantiram o primeiro lugar, pegando assim o Bento Vôlei na decisão.

Como tem sido costume nos jogos entre as equipes, a partida começou muito equilibrada. A Voleisul/Paquetá Esportes chegou a abrir dois pontos de vantagem: 11 a 9, mas na sequência os visitantes cresceram na parcial e dois aces de Alisson Melo e Maicon deram segurança ao Lebes/Hedore/Canoas para vencer o primeiro set por 20 a 25, após ataque do oposto Alison Bastos.

O que se viu no segundo set foi um jogo em alto nível do Lebes/Gedore/Canoas que saiu vencendo e não deu chance aos donos da casa. A Voleisul/Paquetá Esportes chegou a ensaiar uma reação no meio da parcial, com bons saques do oposto Edinho, mas não conseguiu se aproximar dos canoenses, que no ataque do central Maicon fecharam em 15 a 25. 

Com a vaga na final assegurada, o Lebes/Gedore/Canoas acabou relaxando no terceiro set e deixou o time da casa crescer. Com saques consistentes e buscando a vitória, a Voleisul/Paquetá Esportes equilibrou as ações, mas o domínio era dos visitantes que foram abrindo: 13 a 16. No final, o time de Novo Hamburgo ainda encostou no ace de André Lukianetz: 20 a 22, mas prevaleceu o bom jogo de Evandro e companhia, sendo que o levantador em uma bola de segunda fechou o terceiro set em 22 a 25.

“Hoje existia o risco de ficarmos fora, até pela paridade do campeonato. E mesmo assim nos superamos, soubemos acalmar os ânimos, pois temos um grupo muito jovem. Nós viemos muito concentrados, focados no nosso objetivo, porque o jogo em Canoas havia sido muito difícil (vitória por 3 sets a 2, de virada). Agora é cabeça voltada para o Bento Vôlei, nosso maior objetivo é manter a hegemonia no Rio Grande do Sul”, destacou o técnico Marcelo Fronckowiak.

“É uma grande emoção, pois desse grupo são poucos que estiveram no último título, e eu sou um deles. Depois da derrota de sábado (contra Bento Vôlei, em casa), nós nos fechamos e demos a volta por cima. Vamos encarar de novo a equipe de Bento, sabendo das dificuldades, mas querendo levantar esse caneco de novo”, vibrou o levantador Evandro, escolhido o melhor em quadra.

“Eles tiveram muito mérito na virada de bola. Nós até conseguimos nos manter perto no placar no primeiro set, mas não conseguimos realmente ameaçar. Fica a luta do grupo, que em todos os jogos batalhou até o final”, afirmou o treinador Reinaldo Bacilieri. 

O campeão do Campeonato Gaúcho sairá após duas partidas entre Bento Vôlei e Lebes/Gedore/Canoas. O jogo de ida será nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, enquanto a decisão será domingo, às 18h, no ginásio La Salle.

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário