sábado, 15 de outubro de 2016

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas vence Bento Vôlei e se aproxima do penta

Mesmo jogando no ginásio municipal de Bento Gonçalves, o Lebes/Gedore/Canoas não se intimidou e venceu o Bento Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 22/25 e 22/25 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, os comandados de Marcelo Fronckowiak se aproximam do pentacampeonato, pois agora jogam por uma vitória no próximo domingo, às 17h, no ginásio La Salle.

A partida iniciou equilibrada até o bloqueio de Maicon funcionar e os visitantes dois pontos de vantagem: 6 a 8. Essa diferença foi se mantendo durante toda a parcial, com destaque para o ponteiro Gabriel, que ia bem tanto no ataque quanto no bloqueio: 13 a 15. O Bento Vôlei não deixava o Lebes/Gedore/Canoas abrir maior vantagem, mas com bom desempenho de Ialisson, a equipe de Marcelo Fronckowiak conseguiu ampliar o placar: 19 a 24 e fechar em 21 a 25 após ataque de Alison Bastos.

Assim como na parcial anterior, o duelo começou equilibrado, mas novamente com bloqueio de Maicon o Lebes/Gedore/Canoas abriu dois pontos: 7 a 9. Com alguns vacilos dos donos da casa, como erro na rotação, os visitantes foram abrindo no placar: 11 a 14. Entretanto, o Bento Vôlei conseguiu se arrumar em quadra e reagir, virando o duelo para 17 a 19. No final, muita disputa, mas com boa distribuição de Evandro, os canoenses fecharam em 22 a 25.

Com 2 sets a 0 contra, o Bento Vôlei foi para o tudo ou nada na terceira parcial e na bola para fora de Gabriel o placar marcava 13 a 10, obrigando Marcelo Fronckowiak a parar o jogo. A partir desse momento, o Lebes/Gedore/Canoas encostou no placar e com bloqueio de Ialisson em Clinty os visitantes empataram: 18 a 18. No final, muita disputa, porém nervosos em quadra, os donos da casa erraram mais e a vitória ficou com os atuais tetracampeões que fechara em 22 a 25.

“Tivemos algumas dificuldades na rodada de bola, agora é ajustar mais o psicológico, porque em apenas um treinamento não podemos mudar muita coisa. Já revertemos um jogo lá em Canoas e podemos reverter outro”, declarou o técnico Carlão Mantovanelli.

“O jogo foi equilibrado dentro de cada set, nenhuma das equipes abriu um placar expressivo. Precisamos melhorar o nosso bloqueio para o jogo da volta. Vamos para cima em canoas, se conseguirmos repetir o placar da fase classificatória vamos para o Golden Set e decidir tudo lá”, disse o levantador Rodrigo Rivoli.

Equipes:

Bento Vôlei: Rivoli, Pedro Azenha; Zé Ricardo, Michel; Clinty, Deivid; Daniel (líbero)
técnico: Carlão Mantovanelli.

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alison Bastos; Ialisson, Maicon; Gabriel, Alisson; Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak.

foto: Fernando Potrick /Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário