domingo, 16 de outubro de 2016

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas supera Bento Vôlei e leva o pentacampeonato

Na noite deste domingo, o Lebes/Gedore/Canoas venceu o Bento Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/22, no ginásio La Salle, e conquistou o pentacampeonato gaúcho. O time comandado por Marcelo Fronckowiak já havia vencido na Serra e com um grande volume de jogo entrou na quadra para a partida decisiva disposto a manter a hegemonia no Estado.

Querendo impor seu jogo, o Lebes/Gedore/Canoas começou arrasador e logo colocou 4 a 0 no placar após disputa de Evandro na rede. Com uma largadinha de Alisson Melo, os donos da casa fizeram 7 a 2 obrigando Carlão Mantovanelli pedir tempo, mas a diferença no placar foi mantida: 17 a 11. O Bento Vôlei chegou a mostrar uma reação na reta final: 18 a 14, mas nada que assustasse a equipe mandante, que teve tranquilidade para fechar em 25 a 19 após erro do levantador Rivoli.

Assim como na parcial anterior, os donos da casa começaram impondo seu jogo e fizeram 4 a 1 após bloqueio de Ialisson em Clinty. Com Alisson Melo soltando o braço, a equipe de Marcelo Fronckowiak chegou a 7 a 3 no placar. Essa diferença continuava no meio do segundo set: 16 a 11 e na bela bola de Alison Bastos o que se viu foi um 21 a 15. No final, o Lebes/Gedore/Canoas controlou o período para fechar em 25 a 18.

Querendo apagar a péssima impressão dada nos sets anteriores, o Bento Vôlei começou o terceiro período melhor: 1 a 3 no ace de Deivid. Os donos da casa não deixavam o adversário abrir muito no placar, mas tinha dificuldades devido ao bom desempenho da equipe de Carlão Mantovanelli no saque: 11 a 14. Conseguindo equilibrar a recepção e crescendo no bloqueio, o Lebes/Gedore/Canoas empatou em 18 a 18 e com empurrado pelo torcedor virou para fechar em 25 a 22.

“Conseguimos confirmar nosso favoritismo dentro de quadra. Nos preparamos para isso, começamos os treinamentos antes das outras equipes. Acredito que a derrota para Bento na fase classificatória foi fundamental pra mostrar o poder de reação desse grupo. Dali em diante foram três vitórias em sequência e nenhum set perdido. Estamos crescendo pra chegar na Superliga preparados para as dificuldades”, garantiu o gerente geral Gustavo Endres, que venceu o Estadual três vezes como atleta e duas como dirigente.

“Estou me sentindo plenamente realizado, por chegar em uma nova equipe e já conseguir dois títulos logo cedo. O time cresce a cada jogo e as boas atuações mostram isso. Tivemos a infelicidade da lesão do Giovanni logo no primeiro jogo, mas conseguimos superar as dificuldades juntos. Costumo dizer que só é digno de sorte quem trabalha, e nós merecemos tudo isso”, vibrou o central Maicon, escolhido o melhor em quadra na decisão.

“Diante de como as coisas aconteceram o segundo lugar na competição é honroso para nós, foram muitas as dificuldades nem sabíamos se iamos disputar o campeonato gaúcho. Agora é a Superliga, temos duas semanas para arrumar a casa, vamos fazer uma avaliação e buscar algumas peças para entrar mais forte no principal campeonato do país”, declarou o técnico Carlão Mantovanelli.

Equipes:


Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alison Bastos; Ialisson, Maicon; Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
entraram: Felipe, Alemão e Composto
técnico: Marcelo Fronckowiak

Bento Vôlei: Rivoli, Pedro Azenha; Zé Ricardo, Douglas Bastos; Clinty, Deivid e Daniel (líbero)
entraram: Daniel Brasília, Wellington, Michel, Luan e Dante
técnico: Carlão Mantovanelli

foto: Fernando PotrickGama

Nenhum comentário:

Postar um comentário