domingo, 16 de outubro de 2016

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas e Bento Vôlei decidem o título neste domingo

Neste domingo, às 18h, o Lebes/Gedore/Canoas encara o Bento Vôlei, no ginásio La Salle, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Gaúcho. Como venceu o primeiro duelo, na Serra, os comandados de Marcelo Fronckowiak jogam por uma vitória para levantarem o título, enquanto o time de Carlão Mantovanelli precisa ganhar a partida para forçar o golden set.

Atual tetracampeão, o Lebes/Gedore/Canoas fez a melhor campanha da fase classificatória e por conta disso tem a vantagem de definir a final em seus domínios. O técnico Marcelo Fronckowiak conta com o bom momento do central Ialisson e espera ver mis poder de decisão de seus atacantes, principalmente dos ponteiros Gabriel e Alisson, que estão crescendo a cada partida.

Com duas vitórias por 3 sets a 0 nos últimos dois jogos, contra Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo, e Bento Volei, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, a equipe e Canoas mostrou que tem totais condições de ficar com o pentacampeonato. Mesmo com muitas mudanças no elenco em relação a temporada passada, o que se vê é um time talentoso, sendo lapidado por seu treinador de olho na Superliga 2016/2017.

Depois de muita tensão fora de quadra a respeito da suspensão do pró-esporte e a possibilidade de não disputar a Superliga 2016/2017, o Bento Vôlei colocou a casa no lugar, vencendo o Lebes/Gedore/Canoas na fase classificatória, no ginásio La Salle, e garantindo seu lugar na decisão do Estadual. A derrota na primeira partida da final não apaga o bom trabalho feito por Carlão Mantovanelli.

Com um elenco de vários atletas experientes e que conhecem bem o projeto, o Bento Vôlei conquistou um ponto importante em Novo Hamburgo e teve duas vitórias fundamentais para a classificação (Voleisul, em casa e Canoas, fora). Com destaque para o levantador Rodrigo Rivoli, o líbero Daniel e o ponteiro Clinty, a equipe da Serra sabe qual o caminho para vencer no La Salle e quem sabe quebrar a serie de títulos do adversário.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alison Bastos; Ialisson, Maicon; Gabriel, Alisson e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Bento Vôlei: Rodrigo Rivoli, Pedro Azenha; Zé Ricardo, Michel; Clinty, Deivid e Daniel (líbero)
técnico: Carlão Mantovanelli

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário