domingo, 9 de outubro de 2016

(Gaúcho) Bento Vôlei derrota Lebes/Gedore/Canoas e finalistas ficam em aberto

Mesmo jogando no ginásio La Salle, o Bento Vôlei não se intimidou e venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 18/25, 28/26, 19/25, por mais uma rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o time da Serra encerrou sua participação na fase classificatória na liderança, com seis pontos, porém resta um confronto para definir quais serão os finalistas.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes buscando seus principais atacantes, casos de Alemão e Pedro Azenha. Com um belo ataque de Gabriel, o Lebes/Gedore/Canoas fez 8 a 6, mas logo o time da Serra cresceu e virou o placar para 10 a 12. O jogo era bastante disputado e na largadinha de Alisson Melo, os donos da casa fizeram 15 a 14. No final, o Bento Vôlei, com bom trabalho de defesa abriu vantagem: 17 a 20 e administrou a diferença para fechar em 18 a 25.

No segundo set, o Lebes/Gedore/Canoas começou arrasador e aplicou 4 a 1 após bloqueio de Ialisson e Michel. Os visitantes reagiram e logo empataram o placar 9 a 9, sendo que essa troca de pontos se seguiu durante um período: 13 a 13. Com bom trabalho no bloqueio, o Bento Vôlei conseguiu abrir: 13 a 15, mas os donos da casa não deixaram o placar escapar: 17 a 18. No final, os comandados de Carlão Mantovanelli tiveram mais qualidade para fechar em 23 a 25.

A terceira parcial foi equilibrada do início ao fim. Os dois times buscavam forçar o saque para quebrar a recepção adversária e os bloqueios iam tendo um desempenho interessante. A troca de liderança no placar era constante, com o Lebes/Gedore/Canoas fazendo 10 a 9 e o Bento Vôlei chegando a 15 a 17. Na reta final do set, Ialisson a parece para ser decisivo para os donos da casa e no toque de rede de Michel, os comandados de Marcelo Fronckowiak fecham em 28 a 26.

No quarto set novo equilíbrio, porém o Bento Vôlei veio disposto a levar os três pontos, ainda mais que uma derrota o eliminaria do Campeonato Gaúcho. Com o líbero Daniel jogando muito, os visitantes abriram quatro pontos: 8 a 12. O Lebes/Gedore/Canoas buscou a reação, mas não conseguia melhorar no passem fundamento que prejudicou os donos da casa: 13 a 17. Com um bloqueio de Clinty, o time da Serra fechou o jogo em 19 a 25.

Na próxima terça-feira, às 20h, Voleisul/Paquetá Esportes (quatro pontos) e Lebes/Gedore/Canoas (cinco pontos) se enfrentam no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Uma vitória dos canoenses (por qualquer placar) coloca o time de Marcelo Fronckowiak e o Bento Vôlei na decisão, enquanto a vitória da equipe de Reinaldo Bacilieri (por 3 a 0 ou 3 a 1) faz a final ser Voleisul e Bento. Em caso de 3 a 2 para o time de Novo Hamburgo, a decisão será no set average,

Equipes:


Lebes/Gedore/Canoas:
Evandro, Alemão; Ialisson, Maicon; Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
entraram: Thomaz e Felipe
técnico: Marcelo Fronckowiak

Bento Vôlei: Rivoli, Pedro Azenha; Michel, Zé Ricardo; Clinty, Deivid e Daniel (líbero)
técnico: Carlão Mantovanelli

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário