quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Fortaleza recebe no sábado Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin pela Supercopa

No próximo sábado, às 21h30min (horário de Brasília), a cidade de Fortaleza recebe o duelo entre Sada/Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin pela Supercopa. Com a expectativa de bom público no ginásio do Centro de Formação Olímpica, as duas equipes darão um aperitivo ao torcedor nordestino que a podem fazer durante a Superliga 2016/2017 e no restante da temporada. A partida terá transmissão do Sportv.

Considerado o time a ser batido mais uma vez, o Sada/Cruzeiro chega para a Supercopa após conquista o tricampeonato do Mundial de Clubes. Os comandados de Marcelo Mendez venceram o Zenit Kazan, da Rússia, atual campeão europeu, na decisão, mostrando um voleibol de altíssimo nível. Além de contar com os campeões olímpicos William e Evandro, a equipe mineira tem em seu elenco nomes de peso como Leal, Simon, Isac, Filipe e Serginho.

“Uma das características do nosso time é ganhar. Indiferente de ser um, cinco ou 30 jogos. Vamos para Fortaleza para ganhar. É lógico que há uma ressaca do Mundial, todo mundo sabe disso, mas na hora que entramos na quadra e o juiz apita, ninguém mais lembra de nada. A gente vai para ganhar, respeitando o time do Brasil Kirim. Será um jogo equilibrado, mas o objetivo é vencer”, afirmou o levantador William.

“Como sempre, nossa temporada é bastante cheia, com muitas competições e já estamos acostumados. Nesse começo da semana os atletas aproveitaram para descansar, pois o Mundial de Clubes foi um torneio pesado. Agora já voltamos a treinar com foco total nessa partida da Supercopa, e depois no início da Superliga”, disse Marcelo Mendez, preocupado com o desgaste físico dos seus atletas.

O Vôlei Brasil Kirin, que está na disputa por ter sido vice campeão da Superliga passada, chega embalado pela boa estreia na Superliga 2016/2017, tendo vencido o JF Vôlei, em Minas Gerais. O técnico Horacio Dileo tem no elenco o campeão olímpico Maurício Souza, e jogadores muito experientes como o central Vini, o oposto Rivaldo, o levantador Rodriguinho e o ponteiro Diogo. Vale destacar o líbero Tiago Brendle possível substituto de Serginho na Seleção Brasileira.

“O nosso time tem muito prazer em estar em quadra, seja por qual competição for e a Supercopa é uma delas. Vamos estrear na Superliga amanhã e depois dar uma pausa para voltar o foco para esse outro torneio. Vamos com tudo para enfrentar o Sada Cruzeiro, que é um time muito forte, e vamos procurar fazer um belo espetáculo para o povo de Fortaleza”, disse o central Maurício Souza.

“Acho que a torcida vai torcer pelo espetáculo da partida e também pelas estrelas que vão estar em quadra. Mas, sei que em Fortaleza a torcida é muito caseira e espero ,sim, que tenhamos o grito mais alto nas arquibancadas (...) O nosso grupo está focado em fazer o que tem de melhor em quadra. Sabemos da grande qualidade do Sada/Cruzeiro, mas vamos estudar bastante o adversário e fazer o nosso melhor a cada ponto”, afirmou o ponteiro Ygor Ceará, que nasceu em Fortaleza.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Ygor Ceará, Vini, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário