sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Dois dias de muito debate no 1º Congresso gaúcho de treinadores de voleibol

Muito comum na Europa, a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS recebe nesta sexta-feira e sábado o 1º Congresso gaúcho de treinadores de voleibol. Com presença de treinadores, preparadores físicos, árbitros e dirigentes, o evento promete um amplo debate sobre o atual momento do esporte e as possibilidades para desenvolver o mesmo em um Estado com tanta tradição na modalidade.

Entre os integrantes das mesas redondas estarão: Marcelo Fronckowiak (campeão da Superliga por Ulbra e RJX, com passagem vitoriosa pelo voleibol francês e que atualmente comanda o Lebes/Gedore/Canoas); Jorginho Schimdt (campeão da Superliga pela Frangosul/Ginástica e ex-técnico da seleção portuguesa); o preparador físico Guilherme Berriel (com experiência em várias equipes nacionais e internacionais); Carlos Cimino (ex-árbitro internacional e hoje presidente da Federação Gaúcha de Vôlei) e Renato D’Avila (superintendente técnico da CBV).

As inscrições custam R$ 60,00 para o público em geral, enquanto estudantes da ESEF/UFRGS estão isentos de pagamento e devem enviar comprovante de matrícula. A entrega de material será nesta sexta-feira, às 17h30min e a expectativa é que esse seja o primeiro passo para a criação de um fórum permanente de treinadores para discutir o desenvolvimento do voleibol no Rio Grande do Sul.

Mais informações e inscrições no site da Federação Gaúcha de Vôlei

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário