domingo, 9 de outubro de 2016

Nutti analisa estreia do Copel Telecom/Maringá e novas regras na Superliga

O Copel Telecom/Maringá estreia na Superliga 2016/2017 no dia 27 de outubro, às 21h30min, diante do Sesi-SP, no ginásio Chico Neto. A equipe paranaense, que não disputou o Estadual, se prepara há três meses para a competição e, segundo o treinador Nutti, os primeiros jogos não serão fáceis, mas o time tem qualidade para conquistar as vitórias.

“Eu penso que essas partidas iniciais irão servir para que a gente prepare e entrose a equipe para a competição. Nosso objetivo é estarmos bem adaptados, com um bom ritmo de jogo para jogarmos de igual para igual contra os adversários e vencermos as partidas”, explicou Nutti.

Além da tabela, a Confederação Brasileira de Vôlei também anunciou algumas mudanças no regulamento em relação à Superliga anterior. As novas regras prevêem o fim das paradas técnicas no oitavo e décimo sexto ponto, seguindo o padrão das competições internacionais. Além disso, as fases de playoffs serão diferentes, sendo, as quartas de final e semifinal disputadas em melhor de cinco jogos e não mais em três. A decisão segue em jogo único.

“A alteração no regulamento não é novidade para quem acompanha vôlei, a própria Olimpíada já foi assim. Creio que será melhor para a dinâmica do jogo e para o público. Para nós, da comissão, o que muda é a estratégia adotada para realizar a parada de jogo. Sobre a fase final com mais jogos será muito bom para o público, pois terão mais jogos decisivos. O ponto negativo é que equipes que possuem um elenco restrito de atletas sofre uma sobrecarga maior e isso favorece a equipe com mais jogadores. Vamos trabalhar para chegarmos bem nessas fases da competição” concluiu o comandante do Copel Telecom/Maringá.

foto: Rodrigo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário