quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Bento Vôlei/Isabela anuncia Sandro e mais três reforços para a Superliga

Após o vice-campeonato gaúcho, o Bento Vôlei/Isabela foi ao mercado para reforçar o seu elenco visando a disputa da Superliga 2016/2017. De uma tacada só foram anunciados quatro nomes: o oposto Bérgamo, o central Tarcísio Guinter, o ponteiro Gabriel e o levantador Sandro. Além das contratações, a equipe da Serra ainda renovou o contrato com jogadores importantes que disputaram o Estadual, no caso, o líbero Daniel, o levantador Rodrigo Rívoli, o ponteiro Deivid e o central Michel.

Aos 34 anos, o levantador Sandro chega ao Bento Vôlei/Isabela com a experiência de ter vestido a camisa de muitos clubes do Brasil. Com passagens significativas por vários times, se destacou no Sesi-SP (2010 a 2014) ao conquistar o tricampeonato paulista e a Superliga. Campeão da Liga Mundial com a Seleção Brasileira, ele defendeu o Lebes/Gedore/Canoas, com quem foi campeão gaúcho, na temporada passada.

O oposto Bérgamo é um velho conhecido da torcida de Bento Gonçalves, já que é natural da cidade e começou sua carreira no clube. Importante na campanha da equipe na temporada passada (6ª colocação na Superliga), o jogador já atuou no voleibol italiano, turco e francês. 

O catarinense Tarcísio Guinter é central e com 2,11 de altura se destaca pelo bom posicionamento de bloqueio. Atuou por Soya/Blumenau, JF Vôlei e Lebes/Gedore/Canoas, tendo sido contratado recentemente pelo Obras Udap, da Argentina. Entretanto, o jovem jogador teria ficado sem espaço no clube com a chegda de Junior (ex-São José) e resolveu retornar ao voleibol brasileiro para jogar no Bento Vôlei/Isabela.

Já o ponteiro Gabriel Franco, que está disputando o Mundial de Clubes pelo Minas Tênis Clube, em Betim, é considerado uma promessa do voleibol. Aos 22 anos, ele esteve na base do Sada/Cruzeiro, onde conquistou a Superliga B e com seus 1,97m se destaca pelo posicionamento de bloqueio e envergadura na hora do ataque. 

“Estamos trazendo atletas de nível nacional para disputar a Superliga, além de manter no elenco peças importantes da temporada passada e jogadores que fizeram um bom campeonato gaúcho. Agora é com a torcida, esperamos que ela compareça em peso, adquira o nosso carnê promocional para os jogos da Superliga, cante e vibre como fez na temporada passada. O torcedor pode ter certeza que a Direção está fazendo o possível para montar um time à altura da tradição e história do Bento Vôlei”, declarou o presidente do Bento Vôlei/Isabela, Marcos Paulo Machado.

O Bento Vôlei/Isabela estreia na Superliga 2016/2017 no dia 29 de outubro, às 14h, contra Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A primeira partida em Bento Gonçalves será no dia 5 de novembro, às 20h, contra o São Bernardo.

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário