domingo, 23 de outubro de 2016

Arena Guilherme Paraense é inaugurada com festa do voleibol nacional

A nova Arena Guilherme Paraense, em Belém, foi inaugurada na última sexta-feira com o voleibol sempre a principal atração. Uma partida de dois sets entre a equipe dos Embaixadores do Esporte, formada por atletas brasileiros de renome internacional, e a seleção paraense, com estrelas do vôlei local, agitaram quem esteve presente no que já vem sendo chamado popularmente de Mangueirinho, pois está localizado no complexo esportivo do Estádio Olímpico do Pará (o Mangueirão).

“O jogo é mais uma brincadeira, para as pessoas prestigiarem o evento (...) Gostei muito. O pessoal compareceu e curtiu o jogo e essa arena belíssima que o Pará tem. É uma arena maravilhosa, digna de sediar uma Olimpíada. Semelhante a essa no Brasil, só a de São Bernardo do Campo”, comentou o campeão olímpico Marcelo Negrão e hoje comentarista do Bandsports.

“A Arena é realmente maravilhosa, uma arena linda. Espero que o povo paraense possa aproveitar ao máximo e que grandes eventos venham pra cá”, ressaltou o também campeão olímpico Nalbert, atualmente comentarista do Sportv.

Com capacidade para 12 mil pessoas, a Arena Guilherme Paraense quer receber partidas de vôlei, basquete, handebol e futsal, além de eventos musicais, pois dispõe de um palco móvel. Com o local fica a expectativa de um maior investimento nos esportes olímpicos na cidade de Belém, e no Pará. 

“A Arena vai nos dar a chance de poder jogar em alto nível. Vamos poder nos desenvolver com o que há de melhor em relação a estrutura. É impossível jogar mal aqui”, disse o líbero Carlos Nunes, de 17 anos, da equipe infanto-juvenil do Clube do Remo, que participou do evento-teste.

foto: Thiago Gomes/Agencia Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário