quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Antes do Estadual, Vôlei Canoas leva título da Copa Paquetá Esportes

A temporada 2016/2017 começou com título para o Vôlei Canoas. A equipe comandada por Marcelo Fronckowiak levantou a taça da Copa Paquetá Esportes, que reuniu quatro times na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo durante dois dias. Na decisão, o clube gaúcho bateu o Castro/Caramuru por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/22, 19/25, 25/19, 15/11.

“Nosso principal objetivo era poder preparar a equipe em um nível competitivo, colocando em prática o que vinha sendo feito nos treinamentos. E superamos essa expectativa, pois mesmo com desfalques importantes conseguimos vencer uma equipe que também estará na Superliga, que nos impôs dificuldades. Mas o grupo respondeu de forma muito positiva”, avaliou o técnico Marcelo Fronckowiak.

Na primeira fase, o destaque ficou por conta do Castro/Caramuru, que fará sua estreia na elite nacional na Superliga 2016/2017. Os paranaenses venceram os três jogos que fizeram, mostrando porque estão na liderança isolada do Estadual. Vôlei Canoas e Voleisul/Paquetá Esportes disputaram um jogo duro para ver quem iria para a decisão e a vitória ficou com os visitantes que fizeram 2 sets a 1, parciais de 25/17, 22/25, 21/25.

A novidade do torneio foi o formato de disputa das partidas na fase inicial. Por ser uma competição amistosa todos os jogos tiveram três sets jogados até 25 pontos. Na decisão de 3º lugar, a Voleisul/Paquetá Esportes levou a melhor sobre a Universidade Feevale. Agora, tanto Vôlei Canoas quanto Voleisul/Paquetá Esportes voltam suas atenções para o Campeonato Gaúcho, que começa na próxima semana. 

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário