sábado, 10 de setembro de 2016

(Paulista) Sesi-SP vence Brasil Kirin, segue invicto e se isola na liderança

Contando com o apoio da torcida no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP venceu o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/19 e 25/18, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, os comandados de Marcos Pacheco chegaram aos 12 pontos em quatro jogos, mantendo o 100% de aproveitamento e se isolando na liderança. Já o time de Campinas acabou sofrendo a primeira derrota e está no 3º lugar, com seis pontos em três partidas.

Como todos os confrontos entre Sesi-SP e Brasil Kirin, o jogo começou quente e equilibrado. Ponto a ponto disputado à risca, nenhuma das equipes conseguiram abrir vantagem para fechar a primeira parcial com tranquilidade, tanto o placar seguiu igual até antes da segunda parada técnica (15 a 15). Os donos da casa encaixaram boa sequência de bloqueio e abriram vantagem (19 a 16), entretanto o time de Campinas se recuperou e com dois contra-ataques de Diogo empatou em 23 a 23. No final, depois de dois grandes rallys, o Sesi-SP saiu na frente: 26 a 24. 

No segundo set, mais entrosado, Bruninho começou a distribuir a bola entre seus companheiros e ajudar a equipe nas defesas de contra-ataque. Colocando Theo, Murilo, Douglas Souza e os centrais sempre em boas condições de ataque: 8 a 6. O levantador foi uma das peças importantes na segunda parcial, mantendo os donos da casa na frente na segunda parada técnica: 16 a 15. Após um bloqueio do central Sidão e um ataque de Douglas Souza, o Sesi-SP cresceu no jogo, conseguiu anular jogadores importantes como Vini: 18 a 15. No final, aproveitando os erros do adversário, os paulistanos fecharam e 25 a 19.

No terceiro set, o Vôlei Brasil Kirin começou melhor e com boa atuação do oposto Baiano chegou na frente na primeira parada técnica: 7 a 8. Entretanto, com Aracaju no lugar de Lucão e com Theo e Douglas Souza em noite inspirada, o Sesi-SP foi para cima e logo fez 16 a 12 na segunda parada obrigatória. O levantador Rodriguinho tentou fazer os visitantes jogarem melhor, mas a equipe de Marcos Pacheco não deu espaço e no final fechou o duelo com 25 a 18.

“Como em qualquer estreia, com um ginásio cheio, bate uma ansiedade né. Mas eu estou muito feliz, contente por ter vindo para uma equipe como essa, com uma estrutura que tem o Sesi-SP. Eles fazem um trabalho de pedagogia do exemplo no esporte e isso vai muito com o que eu penso e eu espero, é muito bom. Então é isso, continuar trabalhando para mais vitórias e alegrias como a de hoje”, comentou o levantador Bruninho.

O Sesi-SP só volta a quadra no dia 24 de setembro, às 19h, diante do Funvic/Taubaté, no ginásio Abaeté. Já o Vôlei Brasil Kirin joga na próxima sexta-feira, às 19h30min, também contra a equipe do Vale do Paraíba, no ginásio do Taquaral.

Equipes:

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Murilo, Douglas Souza, Sidão, Lucão e Serginho (líbero)
entrou: Aracaju
técnico: Marcos Pacheco

Brasil Kirin: Rodriguinho, Baiano, Ygor Ceará, Diogo, Matheus, Vini e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Maurício Souza, Jotinha e Daniel
técnico: Horacio Dileo

foto: Everton Amaro/Divulgação Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário